Decisão do juiz Gilberto Romero Perioto atende à solicitação do Ministério Público, formalizada em ação civil ajuizada na semana passada. Promotor Fuad Faraj declara que pedirá exoneração de outro médico ligado à Secretaria nos próximos dias.
A Justiça determinou a exoneração do secretário de Saúde de Ponta Grossa, Winston Antonio Bastos, em prazo máximo de 72 horas, depois de acatar ação civil pública e deferir o pedido de antecipação de tutela formalizado pelo Ministério Público no último dia 18. A decisão em caráter liminar é do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Ponta Grossa, Gilberto Romero Perioto, e ainda pode ser contestada. Tanto o secretário quanto o prefeito Pedro Wosgrau Filho não haviam sido notificados oficialmente até a tarde de ontem, mas declararam que irão atender a ordem judicial. Autor da ação, o promotor de Defesa da Saúde Pública, Fuad Faraj expôs ao JM que além de Bastos, todos os outros profissionais da Secretaria que ocupam cargos de gestão e que não se dediquem ao serviço público de forma exclusiva, estarão na mira do MP. Fuad promete ajuizar um novo pedido de exoneração ainda nesta semana.
O promotor amparou-se no artigo 28 da Lei Orgânica da Saúde (nº 8.080 de 1990), de aplicação em todo o território nacional e que estabelece os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), para realizar o pedido de exoneração. Esta legislação determina que os profissionais que exercem “cargos de gestão, coordenação e assessoramento no âmbito do SUS” devem dedicar-se à atividade de forma integral.
Nota do blog: Esse caso é o mesmo que envolve os médicos Emanuel Silva e Fábio Tozi em Santarém, onde a juíza deu 72 horas para a prefeita se explicar em relação ao cargos irregulares dos médicos. Será que a Justiça de Santarém vai agir da mesma maneira que o Juíz de Ponta Grossa. O POVO DE SANTARÉM AINDA CONFIA NA JUSTIÇA.
Jornal da Manhã de Ponta Grossa
Tem que por pra fora essa gente que rouba do SUS. A Juiza em que botar esses caras na cadeia e mandar devolver o dinheiro do povo.
ResponderExcluiraiaiaia Jk nos da populacao ainda nao entendemos qual e seu interresse mesmo se vc ta afim do Dr Emanuel ou e do Dr Fabio ou e do Dr Erik pq nunca vi um ser humano pra se preocupar tanto com a vida deles e falar mal e fofoquinha parece um mariquinha so pode ta afim de algum deles. Te toca JK vc nao representa coisissima nem um a populacao e eles sao casados kkkkk
ResponderExcluiranonimo acima e quanto a prefeita e que ela nao quis liberar grana pra calar a boca dele e ele fica parece aquelas bibas soltando o ........... kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO problema que o Jk e PMDB partido oposto e tenta queimar a prefeita falando coisas baixas, vai procurar o que fazer JK, olha Deus nao gosta disso de fofoquinha e pecado, ta escrito na biblia amei o proximo e ajudai. O Jk o ditado dele e derrubai o proximo e fofocar a vida alheia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir