Dois aviões acabaram entrando em choque voo no Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, Argentina. O impacto aconteceu entre um avião da companhia aérea brasileira GOL e um da empresa chilena LAN, que foi acertado por trás. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal argentino "El Clarín", que afirma que o acidente aconteceu por volta das 10h no horário local e que não houve feridos.
O avião da LAN se movimentava pela pista de decolagem do aeroporto com todos os passageiros a bordo e já estava quase alçando voo com destino à cidade de Iguazú quando todos sentiram um forte estrondo que interrompeu a decolagem. Poucos minutos depois os passageiros já saiam do avião para ver os danos. A aeronave havia colidido com uma outra, da GOL, que ainda estava no processo de aterrissagem, na mesma pista.
Segundo informações da assessoria da Gol, a aeronave da companhia brasileira já estava taxiando com autorização da torre de comando quando foi atingida pelo avião da LAN, que praticava uma manobra de "pushing back", ou seja, andava de ré.
Ao Clarín, alguns passageiros relataram o susto que levaram com o impacto. Ainda assim, segundo o porta-voz da empresa Aeropuertos Argentina 2000, Julio Scaramella, o acidente pode ser avaliado como um caso de pouca gravidade.
Veja a nota divulgada pela Gol à imprensa sobre o incidente
"A GOL informa que a aeronave que realizou o voo G3 7678 (São Paulo/Guarulhos - Buenos Aires/Aeroparque) sofreu uma pequena colisão com outra aeronave de congênere no momento do taxiamento.
Os 175 clientes foram desembarcados em segurança, ilesos. A aeronave está passando por uma inspeção. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas.
A GOL lamenta pelo desconforto e ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus passageiros.
Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário