quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POPULAR CALANGO É CONDENADO A MAIS 12 ANOS DE PRISÃO

Em uma sessão que durou 15 horas, o eletricista Armando Ivaldo de Sousa Barbosa, o popular "Calango", de 51 anos, foi novamente condenado nesta terça-feira, 31/01 (08h00), pelos jurados da 10ª Vara Penal. Em novembro do ano passado ele já havia sido condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por outro crime de tentativa de homicídio, mesma pena que recebeu nesta sessão. Como respondeu o processo livre, não saiu preso e poderá recorrer em liberdade.

Já o motorista Paulo Sérgio Xavier Belo, vulgo "Paulinho", de 37 anos, acusado do mesmo crime, foi absolvido pelos jurados de tentar matar no dia 23/01/1999, o atendente de lanchonete Lailson Costa Gomes, atualmente com 32 anos, e que se encontra preso em Manaus. O promotor público Adleer Calderaro Sirotheau, que atuou na Acusação, concordou com seu advogado Cláudio Araújo Furtado e pediu a absolvição do réu.

"Calango" e "Paulinho" eram acusados de tentar matar Lailson por este ter quebrado as janelas de um ônibus da empresa do pai de Paulinho, o já falecido empresário Paulo "Boca Larga". Por trás do conflito, havia a disputa entre empresas de ônibus à época, no caso a Transantarém e a Andorinha, de propriedade de Paulo "Boca Larga". Vários motoristas depuseram durante o processo e todos inocentaram Paulinho de participar no crime, não acontecendo o mesmo com Calango. O advogado de "Calango", Kellestown Jean dos Passos Ferreira, anunciou que vai recorrer da sentença.

O Tribunal do Júri de Santarém volta a se reunir na quinta-feira, 02/02/12, para julgar Edmilson Francisco Pinto Teixeira, acusado de tentar matar Luiz Pereira da Silva, em 2002.

João Georgios Ninos
Analista Judiciário e Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário