Rede globo esta de parabéns pelo episodio ‘’A Selvagem de Santarém’’, nossa cidade foi presenteada por este seriado. Ao contrario do que centenas de pessoas postaram nas redes sócias, alegando que a direção da serie estaria mostrando Santarém de uma forma inverídica o autor retratou a região sem em nenhum momento denegrir a imagem da cidade, claro que em muitas partes utilizou a ficção para tornar o episodio mais interessante, engraçado e atraente, aliás, aquilo é um seriado e não um documentário.
Mostrou imagens lindas das nossas praias, em especial de alter-do-chão, da ponta do cururu e do lago verde. E claro belíssimas imagens aéreas da nossa cidade.
Esse episodio embalado pela excelente musica Uirapuru de Waldemar Henrique na voz de Lucinha Bastos, certamente incentivou nosso turismo e valorizou a nossa ‘’Pérola’’, mostrando que aquelas pessoas preconceituosas que antes mesmo de ver na televisão o que realmente o autor tinha a intenção de mostrar estavam enganados, pois na verdade, no fim do episodio foi mostrado que aquelas belas índias canibais não passavam de atrizes em um parque temático construído no meio da floresta amazônica, pura ficção. Me corrijam se eu estiver errado...
Caio Moura
Está errado... Alienado!
ResponderExcluirAnônimo me desculpe mas o alienado aqui é vc. Não és capaz de entender a diferença de alho com bugalho, vinho e vinagre, enfim, não consegues entender que "A selvagem de Santarém" é fruto da ficção e não de jornalismo científico.
ResponderExcluirTenho absoluta certeza que os esclarecidos do resto do país compreenderam o enredo da trama, que nada tem haver com desmerecer, menosprezar ou mesmo ridicularizar nosso povo.
Aos brasileiros que falta educação e cultura como vc, isto foi algo repreensivel...mas essas críticas infundadas são normais nesse nosso país, sedento de cultura!
Um bom exercício seria vc correr para a biblioteca e ler mto para aprender a interpretar!!!