quinta-feira, 29 de março de 2012

O TRISTE FIM DO HUMORISTA BATORÉ

Ivanildo Gomes Nogueira, 52 anos, dono de um bordão inesquecível: “Você pensa que é bonito ser feio?”. Este é Batoré. Um pernambucano que conheceu o auge do sucesso sentado no banco da “Praça é Nossa” durante a década de 1990. No final da década de 1980 o humorista foi algumas vezes ao “Show de Calouros” de Silvio Santos e arrancou risadas e aplausos ao interpretar um jogador em câmera lenta. Este número fez o “patrão” ligar para Carlos Alberto de Nóbrega e ordenar a contratação de Batoré.

Passou 18 anos no SBT, sendo 5 como figurante e 6 anos com seu personagem de maior sucesso. Em seu auge chegava a pontuar 24 pontos no IBOPE. Por consideração e afeto a Carlos Alberto de Nóbrega o humorista recusou dois convites para integrar o elenco da Rede Globo. E em uma das crises financeiras do SBT o chefe da Praça colocou Batoré na lista da contenção de despesas. Foi demitido e nunca mais voltou a uma rede nacional de TV.

No dia 5 de outubro de 2008 o humorista foi eleito vereador da cidade de Mauá pela coligação PR/PP com 4.779 votos (2,16% do total de votos válidos). Hoje sobrevive com o salário do legislativo que é de R$ 7.500,00 e sonha em um dia voltar a TV.

ENFU

13 comentários:

  1. Era um grande talento que estava surgindo para o humor ( coisa rara) já que a tv esta infestada de péssimos "humoristas"zorras totais, triste fim mesmo( como artista) e não na questão salarial, pois sendo político não importa se é humorista, analfabeto, gari, engenheiro etc..O salário sera o mesmo a qualquer um, nesse caso...

    ResponderExcluir
  2. Batore cara sem graca...pra mim humorista mesmo so foi um Chico anisio nada mais...

    ResponderExcluir
  3. sem batore naquele A Traste e chosta do sbesteira virou porcaria. Sou fa desse meu xara. Pára ô

    ResponderExcluir
  4. Triste fim pra um artista,mas ainda bem que tem um salário até bom...né?

    ResponderExcluir
  5. Legal a matéria, mas "sobreviver" com um salário de 7500 é meio exagero, né? Quisera eu sobreviver desse jeito.

    ResponderExcluir
  6. Mas com 7,500 da prá sobreviver muito bem. Quanto é o salario mínimo ???

    ResponderExcluir
  7. Sobreviventes são os que ganham salário mínimo e ainda ter que bancar um salário desse para representa-los.

    ResponderExcluir
  8. Tao com pena de que? ele ganha R$7.500,00, pede pra sobreviver com o salario de um professor da rede municipal ou estadual me poupem ne.

    ResponderExcluir
  9. haha queria eu ter um triste fim assim hahahaha
    Mas pela noticia,achei que ele tinha morrido afundado em dívida e na sarjeta ....sensacionalismo,a gente vê por toda a internet ;)

    ResponderExcluir
  10. Agora está na Globo,atuando em "Velho Chico".

    ResponderExcluir