sexta-feira, 16 de março de 2012

POVO SE REVOLTA COM MÁ ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM

A longa fila formada na manhã desta quinta-feira(15) no Hospital Regional do Baixo Amazonas(HRBA) gerou reclamação das pessoas que precisavam marca um retorno ou agendamento de consulta. Alguns pacientes não foram atendidos.

A unidade distribuiu apenas 200 fichas. Para conseguir o atendimento alguns cidadãos tiveram que chegar as quatro horas da manhã. A aposentada Maria da Conceição, de 74 anos, pretendia marcar uma ultrasom dupla nas pernas, mas não conseguiu ser atendida. 

“Nada de resposta, mandou foi eu ir embora para casa. Ela disse que ia abrir o sistema para me chamar, tu já pensou numa coisa dessas”, conta.

De acordo com o diretor do HRBA, Hebert Moreschi (foto acima) o tumulto ocorreu por um erro no planejamento de atendimento que começou a ser modificado ano passado. Os agendamentos e retornos no hospital eram realizados nos postos de saúde na central de regulação do município. A medida deve sofrer alterações. 

“A gente vai voltar a ideia inicial. Os postos de saúde devem realizar o atendimento do pessoal junto a central de ragulação fazendo com que as pessoas não precisam se deslocar de seus bairros de origem até o regional”, explica.

Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário