quarta-feira, 7 de março de 2012

PREFEITA MARIA DO CARMO DIZ QUE VAI LUTAR ATÉ O STF PARA MANTER MÉDICOS NO CARGO. UMA PENA

Reviravolta na administração da saúde em Santarém (PA), no final da manhã de terça-feira (6), a juíza Betânia de Figueiredo Pessoa Batista, da 8ª Vara Cível, decidiu a exoneração imediata dos médicos Emmanuel Silva e Fábio Tozzi, dos cargos respectivos de Secretário Municipal de Saúde e Diretor do Hospital Municipal, bem como a abstenção de nomear para tais cargos pessoas que não possam dedicar-se com exclusividade ao desempenho dos referidos cargos. A prefeitura de Santarém tem o prazo de 30 dias para recorrer da medida judicial.

A prefeita Maria do Carmo Martins disse que vai cumprir a determinação judicial. No entanto, deve tomar providências legais cabíveis no processo, que é recorrer. “Eu vou recorrer até onde eu puder, até ao STF, porque é muito importante a manutenção do doutor Emmanuel e do doutor Fábio Tozzi, pois todos sabem o quanto a saúde pública melhorou com a gestão desses dois. Além de excelentes gestores, têm disponibilidade, estão sempre presentes e acompanham a população. Eu vou lutar muito perante a Justiça para que eles continuem à frente da gestão pública da saúde em Santarém”, declarou Maria do Carmo Martins Lima.

Ela acredita na flexibilidade da Justiça em avaliar o modelo de saúde implantado na Amazônia. Uma realidade bem diferente dos grandes centros. “É difícil, porque essa Lei não foi feita para a Amazônia, ela foi feita para São Paulo, para o Rio de Janeiro, onde tem sobra de gestores que têm disponibilidade financeira para ficar em único emprego o tempo todo. O serviço público no Brasil inteiro ainda paga mal. Um Secretário aqui em Santarém ganha 7 mil reais. Eles precisam sobreviver, eles têm família. Eu desafio um Município, onde o Secretário de Saúde só trabalhe na Secretaria. Aqui em Santarém, tem outras instituições de saúde, que gestores tem outros empregos. O próprio Ministério Público tem promotores que respondem a três comarcas ao mesmo tempo, de modo que eu acho que tem mais de um ou outro emprego não faz que eles sejam relapsos. Eu acho que poderia ter uma certa reflexibilidade por se tratar de Amazônia”, desabafou a Prefeita.

Caso não consiga os resultados para permanência dos gestores, a Prefeita deve colocar à frente das duas direções, pessoas da mesma equipe e que tenham um trabalho.
 
NOTA DO BLOG: Engraçado prefeita, se um secretário ganha mal como a senhora diz, por que tanta briga para ele ficar na pasta? e por que ele quer tanto ficar?, será por que ele adora trabalhar no HMS? Prefeita de exemplo e tire seu secretário, coloque outro com dedicação exclusiva e que apareça no HMS para saber como anda a saúde e participe de perto como está sendo atendido o povo. Para que recorrer e gastar dinheiro público, se todos sabem que ele está ilegal no cargo. A senhora deveria recorrer para ele devolver todo o dinheiro que recebeu como secretário, pois foi comprovado que ele acumula funções e isso é proibido, isso é ilegal. A justiça começa a prevalecer.

Um comentário:

  1. Tá, então coloca o Edson Filho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tá foda!

    ResponderExcluir