A Câmara de Vereadores de Porto de Moz deu início ao Processo de Cassação do Mandato do Prefeito Rosibergue Torres Campos. O pedido formulado pelo Presidente da Comissão Provisória do PTB do Município, Francisco Paiva Galvão, foi colocado em votação no Plenário e aprovado pelos Vereadores Weider Luiz de Carvalho Lobato (PSDB), Alcibenis Torres Pontes, João da Silva Torres (PV), Shinamara Fernandes Varejão Souto e Ivanildo de Lima Pontes (PMDB).
Com a indicação dos líderes, a Comissão Processante ficou assim constituída: João Torres, Weider Lobato e Edmirson Fonseca, titulares e Jaci Soares e Alcibenis Torres, suplentes. A coisa tá realmente difícil pro prefeito de Porto de Moz. Segundo pessoas mais próximas de Rosibergue, ele já fala até mesmo em renúnciar ao cargo antes mesmo de sair o resultado do processo político da Câmara. O fato, inclusive, já virou tema de reunião familiar encabeçada pelo tio e secretário de administração Rivaldo Campos, o “todo poderoso” de Porto de Moz.
Ainda na Sessão Legislativa do ia 05 de março, os vereadores aprovaram ainda o Projeto do Concurso Público Municipal. Segundo os Vereadores de Oposição "agora sim, o Projeto está correto". Vereador Ivanildo Pontes falou de uma reportagem mentirosa no Jornal “O Impacto”, Edição Nº 873, publicada em 17/02/2012 onde se afirma que o Projeto de Lei nº 500 foi enviado à Câmara no inicio do 2º semestre do ano passado e que a Câmara, sem qualquer razão justificada, rejeitou o Projeto. O presidente da Casa, Ivanildo Pontes, afirma que o projeto foi protocolado na Câmara Municipal dia 24 de Outubro de 2011, desmentindo a matéria publicada no tal jornal. Pontes faz questão de deixar bem claro que a bancada de oposição, em nenhum momento, foi contra o concurso público, "fomos contra a forma como foi feito o Projeto antes e agora como está correto votamos pela aprovação" disse Ivanildo Pontes.
Os Vereadores de Oposição abordaram, ainda, sobre a reportagem feita no Fantástico no ultimo dia 04 de Março que registrou a farra dos Prefeitos com o dinheiro público. Segundo os Vereadores Ivanildo Pontes, Weider Lobato e Shinamara Varejão, não precisava o Fantástico viajar tanto, bastava ter ido a Porto de Moz que teria encontrado todas aquelas irregularidades, até a cor dos prédios do Município é laranja (cor usada na Campanha do Prefeito Bergue Campos).
Os vereadores da base amiga do governo Rosibergue Campos derrubaram a emenda modificativa que aumentaria os salários dos Assistentes Sociais (Emenda 01/2012)
De acordo com a emenda, de autoria do vereador Weider Lobato, a proposta aumentaria o salario dos Assistentes Sociais de R$ 1.150,00 para R$ 1.800,00. A emenda foi rejeitada pelo fato de que o Vereador Weider não poderia votar por ser o autor da emenda e o vereador Ivanildo Pontes, como Presidente da Casa, só votaria em caso de empate, restando apenas 03(três) vereadores da oposição aptos a votação: Por 04(quatro) votos da base do Governo contra 03 (três) de oposição, os vereadores Edmirson, Jaci, Emanuele e Erisvaldo derrubaram o projeto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário