quarta-feira, 11 de abril de 2012

FEIOS TÊM MAIS CHANCES DE PASSAR EM PRIMEIRO NO VESTIBULAR, APONTA ESTUDO

Conseguir entrar na universidade requer muito estudo, foco e concentração. Mas um fator pode determinar se você terá uma boa colocação ou não entre os aprovados no vestibular: sua aparência. Foi o que descobriu uma pesquisa realizada pela PUC-SP. Segundo o estudo, quanto mais desprovido de boa aparência, mais chances o vestibulando têm de conseguir uma boa colocação nos cursos mais concorridos, como medicina e direito.

A pesquisa reuniu fotos 3×4 de 1.000 estudantes aprovados em 1º, 2º e 3º lugares em 27 universidades de todo o Brasil, entre elas UFPI e UESPI, nos últimos 10 anos. As fotos foram analisados por um grupo formado por 210 universitárias piriguetes entre 18 e 28 anos. As mulheres analisaram a foto de cada estudante e atribuiram notas que variavam de 0 a 10, onde 10 significava “pegaria com certeza” e 0, “nem morta”. Os estudantes obtiveram uma média final de 2.

Para o pesquisador Edivaldo Bello, uma das explicações para estudantes feios obterem boas colocações em vestibulares pode ser o fato de que pessoas que não tem boa aparência têm menos amigos e vida social. No caso dos estudantes, acaba fazendo com eles, reclusos, se dediquem mais aos estudos e, com isso, tenham boas notas.

Meiunorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário