sexta-feira, 6 de abril de 2012

LIXO E MATO TOMAM CONTA DAS RUAS DE SANTARÉM

Os moradores da Rua Anísio Chaves (Pista do antigo Aeroporto), próximo a Tv. Jasmim, reclamam da quantidade de lixo que é despejado diariamente naquela via. Eles relatam que os carroceiros coletores de lixo que prestam serviço à Prefeitura jogam lixo no local, mas o problema vai além, pois pessoas de outros bairros também fazem do lugar depósito de entulhos.

Os carroceiros deixam na rua lixo domiciliar dos bairros Jardim Santarém e Aeroporto Velho. Há dois contêineres que servem de depósito, mas estão sempre lotados e os moradores afirmam que não são suficientes, pois quando não transbordam, o material é espalhado por animais.

O autônomo Bruno Djalma disse que a situação já foi denunciada diversas vezes: “É um negócio constrangedor e sem contar com o fedor do que jogam aí”, informou.

O ponto de coleta se tornou referência para depósito de qualquer tipo de lixo. É possível encontrar pneus velhos, móveis e eletrodoméstico sem uso e um amontoado de garrafas destampadas que servem de depósito de água e berçário para o mosquito da dengue.

Tatiane Alves é dona de casa e mora em frente ao amontoado de lixo. O incômodo dela é em relação à falta de consciência das pessoas que desobedecem a placa de orientação instalada pelos próprios moradores: “Proibido jogar lixo neste local”.

O carro do lixo só leva o que está no latão, o que está fora vai ficando”, afirma Tatiane.

NOTA DO JK: Cadê a CLEAN SERVICE, que tem um contrato milionário de 42 milhões de reais com a Prefeitura de Santarém, para realizar esse serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário