quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONCURSO PÚBLICO: ALEXANDRE VON DESTACA CUMPRIMENTO DA EMENDA 45

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, na sessão ordinária desta terça-feira (26/06/2012), o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) destacou a importância do cumprimento da Emenda Constitucional Nº 45, de 29 de setembro de 2009, no processo seletivo em curso, visando o preenchimento de vagas no Concurso Público C-160 para os cargos de delegado, investigador e escrivão de Polícia Civil no Estado do Pará, organizado pela Secretaria de Estado de Administração - SEAD. A medida, anunciada pela SEAD, visa garantir a realização de provas objetivas no interior do Estado, permitindo uma maior participação no processo seletivo da juventude estabelecida nos diferentes pólos regionais distantes da Capital. Ao assegurar a realização do concurso público, para preenchimento de vagas na Polícia Civil, nos municípios de Belém, Santarém, Altamira e Marabá, alterando o edital original que previa a realização de todas as etapas do concurso em Belém, a SEAD atende as justas reivindicações que partiram de diferentes regiões do Estado quanto à observância do dispositivo constitucional supramencionado.

Como autor e propositor do texto que originou a Emenda Constitucional Nº 45, o deputado estadual Alexandre Von defendeu a importância do seu cumprimento, objetivando proporcionar um maior acesso na disputa das vagas à juventude interiorana, uma redução na desigualdade historicamente existente entre a Capital e o interior nos processos seletivos das administrações estaduais, bem como a garantia, quando da ocupação dos cargos públicos, da fixação dos servidores públicos estaduais concursados e lotados dentro de seus respectivos pólos regionais.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração, o edital que fixará as regras do concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar, a ser lançado ainda esta semana, já trará a garantia da realização de provas, também, nos municípios de Belém, Santarém, Altamira e Marabá.

Assessoria do deputado estadual Alexandre Von

Um comentário:

  1. Muito bem precisamos de representantes assim que olhe para o povo e que defenda o interesse da população, continue lutando assim com essa determinação e garra Dep. Alexander Von.

    ResponderExcluir