Um homem de 32 anos, acusado de duplo homicídio qualificado, danos ao patrimônio público, furto e formação de quadrilha, foi apresentado pela polícia nesta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia, Geraldo Lopes dos Santos é foragido da Justiça do Pará, onde cumpria pena no município de Santarém, a 1.520 km de Belém.
Segundo a polícia, Santos teria sido beneficiado pelo indulto de páscoa de 2011 e não teria retornado à unidade prisional, fugindo para Manaus, onde estaria escondido até então.
O acusado foi preso no sábado (7) no bairro Colônia Terra Nova 2, Zona Norte de Manaus. Somadas, as penas atribuídas ao acusado chegam a exatos 50 anos de prisão, sendo que ele já havia cumprido 10 antes de não retornar após o indulto.
A polícia informou ainda que, na delegacia, Geraldo chegou a se identificar com um nome falso. No Pará, ele é conhecido pelo caso 'Bagaço' que teve grande repercussão no Estado, e ainda de acordo com a Polícia teria cortado a orelha de outro preso durante uma rebelião. Geraldo segue detido no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde aguarda transferência para o Pará.
Fonte: G1 AM

Nenhum comentário:
Postar um comentário