Depois de retornar ao Brasil ainda com status de craque, Ronaldinho Gaúcho está em baixa no futebol e, consequentemente, seu nome já não tem mais tanta força no mercado. Prova disso é a perda de alguns patrocínios pessoais que o jogador conseguia simplesmente pela exploração de sua imagem. A Coca-Cola, por exemplo, anunciou, nesta segunda-feira, o fim da parceria que tinha com o meia do Atlético-MG e que rendia a Ronaldinho R$ 1,5 milhão por ano.
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A empresa fez o anúncio por meio de uma nota oficial em que explica o motivo pelo qual decidiu encerrar o contrato assinado em novembro do ano passado e que expiraria apenas na Copa do Mundo de 2014.
"A Coca-Cola Brasil reconhece a trajetória e o valor do jogador Ronaldinho Gaúcho. No entanto, tendo em vista a significativa alteração das condições sob as quais foi selada a parceria, a continuidade da relação tornou-se inviável", esclareceu a Coca-Cola no texto.
Um dos possíveis problemas que teria inviabilizado a continuidade do contrato de Ronaldinho com a Coca seria o fato de uma das principais concorrentes da empresa a Pepsi - ser patrocinadora do novo clube do meia, o Atlético-MG. Mas, além disso, o fato de a imagem de Ronaldinho estar um pouco "manchada" na mídia também pode ter contribuído para a decisão.
Após quase oito meses de contrato, a Coca-Cola encerrou o vínculo com o meia sem ter se utilizado da imagem de Ronaldinho Gaúcho em nenhuma ação publicitária. O jogador chegou a ter 11 patrocinadores quando voltou a atuar no Brasil, mas os problemas que teve no Flamengo fizeram com que ele perdesse alguns de seus parceiros.
MSN ESPORTES

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