quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SANTARÉM

PREFEITURA ENTREGA ESCOLAS NO LAGO GRANDE

Amanhã, 04/07, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) fará a entrega de quatro escolas na região do Lago Grande.

A primeira inauguração será da escola São Raimundo, às 8h, na comunidade de Tabatinga. A escola é anexa ao educandário polo, Caetano Correa, no Inanu, e atenderá 22 alunos do 1º ao 4º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O novo espaço possui uma sala de aula, secretaria, cozinha, refeitório e banheiros masculino e feminino.

Às 10h30, será inaugurada a escola Santa Luzia, na comunidade Santa Luzia do Inanu, que beneficiará 12 alunos do 1º ao 4º anos. Este estabelecimento de ensino conta com uma sala de aula, secretaria, cozinha, refeitório e banheiros.

O terceiro educandário será inaugurado às 14h, na comunidade do Cruzador. A escola “Todos os Santos”, anexa à escola Ambrósio Caetano Correa, atenderá 84 alunos da pré-escola, do 1º ao 8º anos, da EJA e da Educação Especial.

A última inauguração será às 17h, na comunidade Bom Futuro. A escola São João Batista, anexa ao polo Tiago Xisto de Aragão, Vila Curuai, beneficiará 36 alunos do 1º ao 8º anos, e possui duas salas de aula, secretaria, cozinha, refeitório e banheiros.

COLÔNIA DE FÉRIAS ENVOLVE CERCA DE 3 MIL CRIANÇAS

Iniciadas pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Prefeitura de Santarém, as atividades que fazem parte da 7ª edição de um dos maiores projetos no âmbito educacional de iniciativa da administração municipal: a Colônia de Férias, que este ano explora o tema é voltado para o meio ambiente, "Santarém: eu amo, cuido e preservo".

A Colônia de Férias é entendida como uma vivência de lazer que pode contribuir para a produção e ampliação de nossos valores culturais. “Ela não pode ser considerada como mera ocupação inconsequente do tempo disponível, mas como uma intervenção pedagógica no âmbito da cultura, que, mesmo preservando as características intrínsecas de prazer e diversão, pode trazer contribuições significativas para a melhoria da qualidade de vida do público alvo”, enfatizou Rita Peloso, titular da AEL.

O público alvo do evento compreende crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos, que nas férias de julho aproximam-se novamente da escola por encontrar um ambiente mais atrativo e que prazerosamente contribui com sua formação humana e na sua melhoria da qualidade de vida.

Organizada em polos espalhados pelo município, a Colônia de Férias 2012 está envolvendo cerca de 3 mil crianças em atividades diversas, de segunda a sexta-feira pela manhã, no horário de 7h30 às 11h30, e nas terças e quintas no turno da tarde. Aproximadamente 500 monitores trabalham no evento.

Pólos da Colônia de Férias:

1. Bairro Santarenzinho: Escola Municipal Ubaldo Correa, representando o mundo dos Animais;

2. Bairro São José Operário: Escola Municipal Maria de Lourdes, representando o mundo do Fogo;

3. Bairro Uruará: Escola Municipal Irmã Leodgard, representando o mundo da Água.

4. Bairro Mapiri: Escola Municipal Maria Amália, representando o mundo da Floresta;

5. Bairro Aeroporto Velho: Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, representando o mundo da Terra;

6. Bairro Nova República: Escola Municipal São Francisco, representando o mundo da Água;

7. Bairro Aparecida, como Polo de Visitação: UEPA, representando o mundo dos Encantados.

Contato para entrevista: Rita Peloso (0122-5830) ou Irlanildes Figueira (9154-5122).

Nelma Bentes 
Assessora de Comunicação da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário