sexta-feira, 6 de julho de 2012

OAB SANTARÉM DECLARA GUERRA A JARBAS VASCONCELOS

Mais uma vez o presidente da Subsecção da OAB/Santarém, Dr. Ricardo Geller, declara guerra aos inimigos da democracia, mesmo que este seja o presidente da OAB/Pará, Jarbas Vasconcelos. È que o presidente da OAB/Pará, Dr. Jarbas Vascocelos, divulgou que a exclusão da cidade de Santarém do Circuito de Corridas de Ruas e Caminhadas, da Instituição, deu-se pelo fato da falta de gerência e o desinteresse da Diretoria da Ordem em Santarém, de organizar o evento, com a antecedência que o mesmo requer e a falta de capacidade do presidente da subseção, Dr. Ricardo Geller, de conseguir patrocínios necessários para a realização do circuito.

O presidente da OAB/Pará, advogado Jarbas Vasconcelos informa em documento que “após seis meses de intervenção, a atual diretoria da OAB está devolvendo a normalidade à Ordem, por meio de muito trabalho, que é sua marca registrada e que inclusive, realizou no mês de junho, somente em Santarém, um curso de certificação digital para mais de 400 advogados da região, que além de atualizarem seus em peticionamento eletrônico, receberam, gratuitamente, o token para habilitação digital. Um investimento aproximado de R$ 96 mil feito pela Seccional da Ordem, já que cada token custa em média R$160,00”, registra a nota. E tem mais, segue a divulgação “as salas dos advogados dos fóruns cível e trabalhista, além da sala dos advogados na 16º seccional de Polícia da cidade, já estão sendo totalmente reformada e serão equipadas com computadores com acesso gratuito à internet de alta velocidade e livre de senha, tudo para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam naquela região”, informa a Nota. No documento, é citado que “a OAB também conhece as dificuldades enfrentadas pelos advogados em cada região e, não medirá esforços para solucionar os problemas, superar os desafios e defender as prerrogativas da classe”, eis o que foi divulgado.

OAB Santarém rebate acusações: Em nota, o presidente da OAB, Secção Santarém, faz sua defesa: “Inicialmente quero dizer que não costumo discutir as questões que dizem respeito à Ordem dos Advogados do Brasil em espaços públicos. Todavia, abro exceção em respeito aos advogados e advogadas que militam na região Oeste do Pará, bem como à sociedade de Santarém, para esclarecer a verdade dos fatos referente a não realização da corrida em Santarém. Em nenhum momento fui contactado, seja pela Presidência da OAB/PA, seja por algum funcionário daquela instituição sobre a referida corrida. Descobri, para minha surpresa, ao acaso, em 27 de junho de 2012, no site da OAB/PA, que as corridas aconteceriam neste ano, menos em Santarém e Paragominas”, diz o presidente a OAB/Santarém, Ricardo Geller.

“Reafirmo não ter recebido ofício, e-mail, telefonema de quem quer que seja da OAB/PA informando sobre a realização da corrida em Santarém, menos ainda solicitando que envidássemos esforços no sentido de conseguir patrocínio para a mesma. Sequer quando da realização do curso de Certificação Digital ocorrido em Santarém, fomos informados. Portanto, é infeliz, desrespeitosa e inverídica a informação de que este Presidente não tenha capacidade para conseguir patrocínio e que este seria o motivo para a não realização da corrida em Santarém. Espero assim ter esclarecido a realidade dos fatos como realmente ocorreram, lamentando a falta de dignidade e respeito para com os advogados e advogadas da região Oeste do Pará por parte do Excelentíssimo Sr. Dr. Jarbas Vasconcelos, que infelizmente tenta encontrar desculpas não verdadeiras para justificar o desprezo por nossa região e nossa gente”, finalizou Ricardo Geller.

As declarações do presidente da OAB/Pará, Jarbas Vasconcelos, não foram bem aceitas pela classe do Direito em Santarém e região, que prometem o troco por ocasião da eleição para a escolha do novo presidente da OAB no estado do Pará, que acontece neste ano.

Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário