Minha campanha estava pautada na melhoria de vida do povo de Santarém, - escola em tempo integral para nossas crianças, coleta de lixo auto sustentável, com seleção e investimento maciçoem reciclagem. Prioridade para o atendimento aos anseios do povo da área rural.
Meu projeto de governo iria perseguir a qualificação dos jovens para o primeiro emprego, com robusto investimento na formação técnica profissional e garantir estrutura e facilidades, para empresas investirem em Santarém.
Já no primeiro ano de mandato faria ‘Santarém Cidade Universitária’, um projeto ousado de intercambio internacional, com as principais universidades do mundo, nossos acadêmicos iriam para o exterior e criaríamos aqui pólos de universidades estrangeiras para dar suporte aos nossos acadêmicos, faria Santarém globalizada.
Tudo estava programado na minha agenda de compromissos com o povo de Santarém, mais diante das composições, o jogo ficou insustentável para minha candidatura, pois todos sabem que o PDT é rompido com o Governo Simão Jatene PSDB.
Diante desse rompimento, as pesquisas mostraram que eu na disputa, favorecia Alexandre Von, atual candidato do Governador, pois seria muita pretensão da minha parte, bater de frente com a máquina do Estado, não teria a menor chance.
Fizemos a composição com o PT, o vereador Bruno Pará aceitou ser o vice de Lucineide Pinheiro 13, e vamos lutar para evitar que os que foram contra o Estado do Tapajós, o maior projeto de desenvolvimento do oeste do Pará, empurrem agora Santarém para o atraso.
Santarém não pode parar, por isso usei o bom senso, penso que agi corretamente em favor do povo de Santarém, pois se Alexandre Von hoje é político, fomos nós do PDT quem lhe lançou e o povo atendendo o nosso apelo o elegeu.
Poucos sabem, mas o projeto da Orla, tão falado por um monte de políticos, se intitulando pai da criança, o projeto é meu, saiu de meu gabinete, da minha equipe técnica, o projeto do Viaduto da Fernando Guilhon, foi feito também por nós.
Tenho história na política santarena, já contribuí muito com o desenvolvimento de nossa cidade e não tenho medo de encarar novos desafios, apenas tenho consciência de que o nosso povo não pode pagar a conta por desastradas composições políticas.
Tenho respeito pelo nosso povo e deixo aqui o meu agradecimento de coração a todos que estavam apoiando minha candidatura, tranquilizando-os de que ainda não foi dessa vez, mais poderá ser na próxima ou quando assim Deus nos iluminar e mostrar os caminhos.
Um forte abraço deste amigo de vocês.
Osmando Figueiredo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário