Já está na capital paraense o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que trouxe, do Paraná, os corpos de 10 paraenses que morreram em um acidente com um ônibus de turismo na última segunda-feira (16).
O pouso aconteceu às 14h25. Familiares estão em um saguão ao lado da pista onde aguardam a descida, um a um, dos caixões com os corpos das vítimas. Junto com eles, as malas com os pertences de cada um dos estudantes também foi trazida a Belém.
Segundo o presidente da Fantasy Turismo, Alexandre Rocha, o momento é de muita dor. 'É uma situação muito difícil que essas pessoas todas estão passando. A gente lamenta muito mas informa que continuamos dando todo o apoio necessário a essas famílias e que vamos continuar fazendo isso', comunicou. Ainda de acordo com ele, outras 14 pessoas continuam internadas. 'Os outros só virão a Belém quando tiverem alta médica, antes disso, permanecem nos hospitais onde estão internados', complementou.
Os corpos estão sendo recebidos pelo diretor do Instituto Médico Legal (IML), Orlando Salgado, pelo comandante do Corpo de Bombeiros Hilberto Figueiredo. Os familiares estavam em um saguão ao lado e não conversaram com os jornalistas.
Bruno Amaral, Darlyce Cavalcante, Sivaldo Junior, Thamirys Oliveira (em cima) e Ariane, Renato Iori, Leonardo Lopes e Wilson Louzeiro (em baixo) são vítimas do acidente. Já os outros dois corpos são de Felipe Amim e Ivana Rosa
Velório/Sepultamento - Durante a tarde e toda a noite desta quarta-feira (18) os corpos dos estudantes serão velados em diferentes locais. Saiba onde:
- Leonardo Lopes: Igreja Assembleia de Deus, no bairro da Terra Firme
- Sivaldo Junior: Igreja Assembleia de Deus, no bairro da Terra Firme
- Bruno Amaral: Capela do Recanto da Saudade, na Rua Diogo Moia
- Renato Iori: será sepultado durante a tarde de hoje
- Wilson Louzeiro: Capela do Cemitério Max Domini II, em Marituba
- Thamyris Oliveira: Centro Comunitário da Marambaia
- Darlyce Cavalcante: Igreja Nossa Senhora de Aparecida
- Felipe Amim: Igreja Católica Santa Maria, em Benfica
- Ivana Dias: residência da família, no Conjunto Guajará I, em Ananideua.
- Ariana Sinimbu: será cremada no Recanto das Palmeiras
As últimas homenagens aos estudantes devem acontecer durante o sepultamento. No cemitério Max Domini II, em Marituba, serão sepultados os corpos dos estudantes Leonardo Lopes, Sivaldo Junior, Wilson Louzeiro, Darlyce Cavalcante, Ivana Dias e Felipe Amim. Já o do estudante Bruno Amaral, acontece no Recanto da Saudade e o de Thamyris Oliveira no Max Domini I, em Ananindeua.
O caso - Um veículo da empresa A. F. Rocha Turismo, mais conhecida como Fantasy Turismo, que levava 52 pessoas para participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado em Curitiba, no período de 16 a 19 de julho, caiu de uma ribanceira, na manhã da segunda-feira (16), na PR-090, entre os municípios de Ventania e Piraí do Sul, após ser fechado por um caminhão na estrada.
Em entrevista, o dono da agência de viagens responsável pela excursão, Alexandre Rocha, contou como tudo aconteceu. 'Um caminhão invadiu a faixa do ônibus. O motorista puxou para o lado e caiu em uma valeta, ficando pendurado na ribanceira. Eu vi tudo', disse Rocha. O dono da agência vinha no segundo ônibus, de um total de três que estavam em comboio.
ORM


É muita dor neste momento, mais Deus sbaerá daro conforto necessário a essas famílias que perderam seus entes tão queridos! Desejo-lhes toda Paz do Mundo a Vocês.
ResponderExcluirNarrari, Curuçá.