Idevânio Vieira de Souza morreu na tarde desta quarta-feira (21) após um acidente ocorrido no aeroporto de Pauini – situado a 935 quilômetros de Manaus. A vítima trafegava em uma motocicleta pela pista do aeroporto, no momento em que a aeronave PT-RPU, da Ortiz Taxi Aéreo de Rio Branco quando realizava o procedimento rotineiro de pouso.
De acordo com Elvanira Lopes, moradora do municipio, a cabeça do motociclista foi decepada pela hélice e ficou a uma distância razoável do corpo. "Infelizmente, a pista de pouso do município de Pauini não oferece nenhuma segurança a comunidade e muito menos aos excelentes profissionais que conduzem seus aviões com toda experiência e competência", lamentou.
De acordo com informações de outros moradores do municipio, o aeroporto em questão está interditado, mas, ainda assim, continua a funcionar.
A pista de pouso de Pauini está localizada na área urbana, mais precisamente no meio da cidade, o que faz com que o lugar torne-se perigoso em virtude da movimentação constante de pessoas e veículos.
Acritica
Nenhum comentário:
Postar um comentário