A Receita Federal de Santarém apreendeu aproximadamente R$ 180 em mercadorias que seriam vendidas ilegalmente no Centro comercial de Santarém. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10.
Foram apreendidos aparelhos celulares, bolsas e outros acessórios sem nota fiscal de compra, durante a operação que vistoriou 14 lojas do comércio santareno. No momento da vistoria, muitos comerciantes fecharam as portas quando perceberam a presença dos fiscais. Os lojistas notificados tem até esta terça-feira, 11, para comparecer à Receita Federal e comprovar a documentação da mercadoria, caso contrário, os produtos apreendidos serão leiloados.
“Das 14 lojas que fiscalizamos, apreendemos mercadorias em 12 delas. A pessoa que adquire esses produtos sem nota fiscal não paga os impostos, promovendo assim uma concorrência desleal para quem paga os impostos na aquisição dessa mercadoria. Eles foram intimados a comparecer à Receita Federal para a abertura dos volumes que foram lacrados na presença deles. Quem tiver a documentação que comprove a idoneidade e origem da mercadoria terá seus produtos devolvidos", informou o delegado substituto da Receita Federal de Santarém, Welson Nogueira.
Notapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário