O feriado começou com tragédia para 11 pessoas nesta sexta-feira (2). Por volta das 10h30 da manhã, um carro, modelo Hillux que carregava oito pessoas na carroceria colidiu com uma motocicleta na rodovia Santarém/Curuá-Una. Com o impacto a moto ficou destruída, e o motorista Francisco Fróes de Araújo teve a perna esquerda decepada. Ele levava como passageira a esposa Zenilta Gomes da Silva que ficou com ferimento por todo o corpo. Os dois foram retirados as pressas do local do acidente e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal.
As oito pessoas que estavam no carro, entre eles, três crianças, sofreram ferimentos leves. De acordo com testemunhas, o motorista da Hillux fugiu do local com medo de ser linchado. Após bater na motocicleta, o carro capotou várias vezes e se chocou com um poste de energia elétrica deixando a fiação baixa. Por conta disso, a Rede Celpa foi acionada. Uma equipe realizou a manutenção no poste tombado.
O Policiamento de Trânsito (Ptran) considera o trecho da rodovia de alto risco, pois no período de três meses foram registrados três acidentes, dois deles fatais.
A Assessoria de Comunicação do Hospital Municipal informou que o condutor da motocicleta que teve a perna decepada já passou por cirurgia. A esposa dele que também sofreu ferimentos deve passar por cirurgia. As três crianças que estavam no veículo estão fora de risco e em observação na pediatria do HMS.
Outro acidente: Na Estrada do Pindobal, em Belterra, um veículo ficou desgovernado e colidiu com um poste, sendo que após o choque, o veículo capotou por várias vezes. Dentro do veículo estavam 5 pessoas, que ficaram bastante feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Santarém.
Fonte: RG 15\O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário