terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FAMÍLIA É ASSALTADA E ESPANCADA POR BANDIDOS EM SANTARÉM

Uma família foi assaltada na noite de domingo (23) dentro da própria residência no bairro Aeroporto Velho.

Era por volta de 21 horas, quando três homens armados entraram na casa no momento em que havia quatro adultos e duas crianças. Os assaltantes deixaram as pessoas trancadas no quarto enquanto roubavam objetos.

Os bandidos levaram jóias, celulares, notbook, TV e um carro. Este último foi localizado uma hora após o assalto, abandonado próximo à pista do bairro.

Na delegacia, o proprietário foi orientado a registrar o caso no dia seguinte e foi embora para casa no veículo, prejudicando a perícia a ser feita no carro.

“Trancaram minha esposa, meu sogro, minha sogra e meus filhos, foram abrindo a porta do banheiro onde eu estava, me chutando e me jogando no chão perguntando ‘cadê o dinheiro!?’ e não tinha a quantia. Acho que eles imaginavam que tinha em casa, queriam o cofre e também não tinha”, relatou a vítima.

A polícia acredita que entre os assaltantes estejam detentos que foram beneficiados com a saída temporária para o período de Natal. Ainda segundo a polícia, quando ocorre essas liberações, aumentam os registros de crimes.

“Quem aqui a gente acha que está cometendo esse crime: cidadão ou bandido? Bandido, logicamente. Se abre essa precedência para bandido sair pro Natal, poucos vão voltar. Quem sou eu para contestar? Mas isso revolta porque aumenta nosso trabalho, a preocupação. Ninguém aqui está tranquilo com um bandido solto assaltando. [os bandidos] Estão sem dinheiro, estão querendo usar drogas, que lá [no presídio] não tem. Então, vão assaltar, cometer crimes, e a população é que sofre”, desabafa o o delegado Djalma Pereira.

Na última sexta-feira (21), 102 detentos da Penitenciária de Cucurunã foram beneficiados com a saída temporária para passar o Natal com a família, com retorno previsto para a próxima quinta-feira (27).

Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário