Nunca pensei que fosse presenciar, muito menos registrar uma cena dessas. Estávamos nos dirigindo a comunidade da Freguesia, zona rural de Maués, na quarta-feira (05), por volta das 14h, quando essa embarcação, de pequeno porte, alagou. Eu vinha com a câmera na mão fotografando a paisagem e só ouvi quando as pessoas começaram a gritar. A embarcação estava virando e todos correram para o lado oposto na tentativa de evitar a alagação. Como estava carregada de mercadorias, o peso dos passageiros não foi suficiente para evitar que o barco tombasse em questão de segundos. O curioso é que, esse trecho em que navegávamos era bastante largo e só nos demos conta da baixa profundidade quando o barco virou bem aos nossos olhos. Apesar do susto, ninguém se afogou e como era em frente a uma comunidade, os moradores vieram logo socorrê-los.
Informações adicionais: o Rio Apoquitaua faz parte da Zona Rural de Maués. Esse acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (05/12), por volta das 14h. A embarcação conduzia aproximadamente umas 30 pessoas, muitas delas crianças. Não deu para pegar o nome do barco. O acidente foi em frente a comunidade da Freguesia, distante cerca de 1h de lancha da cidade de Maués. Não tenho mais detalhes. Ah, niguém se feriu e os passageiros foram socorridos por comunitários. Por volta das 17h quando retornávamos para a cidade de Maués, a embarcação já havia sido retirada do local.
Veja as Fotos do Naufrágio:
Me chamo Tereza Almeida, sou jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas e atualmente trabalho como agente de pesquisa na IBGE Parintins. Estava em serviço para a essa área quando aconteceu o fato e registrei.
Mandado via E-mail para o BLOG DO JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário