terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SEQUESTRADORES DE JOVEM PODEM TER DESISTIDO, DIZ DELEGADO

A Polícia Civil investiga o caso do sequestro de um jovem de 23 anos ocorrido em Santarém na semana passada.

O rapaz teria conseguido fugir do cativeiro horas depois sem que nenhum valor fosse pago pelo resgate, graças a um descuido dos sequestradores. 

Iago Cunha, de 23 anos, filho de um empresário do ramo de farmácias, saiu do sequestro apenas com algumas marcas nos punhos. Segundo a polícia, a vítima informou que viu dois homens na ação. Ele conseguiu fugir após descuido dos criminosos. 

“Os sequestradores acabaram se descuidando, ele [vítima] acabou escapando e se dirigindo até sua residência. A vítima nos informou que não visualizou nenhuma arma de fogo, apenas arma branca”, explicou o superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, Gilberto Aguiar.

O sequestro aconteceu na tarde de quinta-feira (3). Alguns contatos foram feitos com a família logo em seguida. 

O último contato feito pelos sequestradores foi por volta de 23 horas daquele dia. Foi neste momento que o carro da vítima, que estava sendo utilizado pelos sequestradores, foi encontrado no bairro Diamantino, próximo à casa utilizada como cativeiro.

“Inicialmente, os sequestradores fizeram de três a quatro contatos. Vínhamos monitorando toda essa situação. Acreditamos que, no último contato em que estava sendo acertada a entrega do valor pedido como resgate, onde policiais militares e civis conseguiram encontrar o veículo em que a vítima teria sido sequestrada, eles [sequestradores] imaginaram que estavam sendo monitorados e, por essa razão, acabaram abandonando a intenção de dar continuidade ao pedido de resgate porque, a partir desse momento não tivemos nenhum contato”, afirmou o delegado.

A casa no bairro Diamantino havia sido alugada para os sequestradores. Nem o dono e nem a vizinhança desconfiaram de nada.

A investigação está correndo toda pela superintendência de Polícia Civil do Baixo Amazonas, com apoio de policiais de Belém. Até o momento, ninguém foi preso.

“Acreditamos que algumas provas foram plantadas ali para atrapalhar o trabalho da polícia, mas já tínhamos algumas informações e aquelas provas que a gente acredita que tenham sido plantadas serão descartadas, mas todo o material colhido ali pela perícia técnica será analisada pela equipe do delegado Silvio Birro. (...) As investigações dão conta de que a polícia já está próxima de identificar a autoria”, finalizou Gilberto Aguiar.

Notapajós

5 comentários:

  1. sequestro forjado esse muleke ae ta envolvido ele mesmo feez isso ou pra conseguir Dinheiro ou pra querer aparecer na midia onde ja se vio sequestrador desistir !

    ResponderExcluir
  2. Ta sem assunto JK assim como Jeso?? Só ficam pegando postagem do notapajos...

    ResponderExcluir
  3. A naooooo, e tb do Impacto, é um blog do resumo das postagem do notapajos e impacto aki é

    ResponderExcluir
  4. Aproveita e troca essa tua foto do inicio do teu blog, pois vc nao esta mais com esse corpinho nao...

    ResponderExcluir
  5. Seqüestradores abriram muito rápido!!! E seqüestradores sem uma arma de fogo?! Que pobreza e despreparo!!! Kkkk... O seqüestrado foi super herói, sair sozinho dessa casa toda gradeada, será que os seqüestradores nao tinham nem o cadarço do sapato para amarrar o seqüestrado.. Nossa!! Nao assistem nem filmes policiais!! Bandidinhos sem vergonhas!!! Policiia vai devendar tudo isso.Afrontaram minha humilde inteligência!!!

    ResponderExcluir