Linguarudo está de língua afiada
VITÓRIA
A AFA Consultoria Tributária defendendo a empresa Maicá Diesel Ltda., nos processos nºs 04210510000180-8 e 042010510000179-4, junto a Sefa, ganhou por unanimidade e na totalidade os créditos tributários. Antes a AFA já havia obtido sucesso em mais 4 processos da Maicá. A empresa, representada pelo Diretor Presidente Ivair Chaves, sempre pautou o seu comportamento na mais estrita observância das Leis Fiscais, procurando cumprir no tempo preciso as suas obrigações tributárias, oferecendo, assim, a contribuição patriótica do seu trabalho para o progresso do País.
VITÓRIA II
Dr. Edison Messias, aposentado como Juiz Federal, com apoio da AFA Consultoria Tributária, conseguiu expressiva vitoria para a empresa A. M. FREIRE, do empresário Antonio Machado, junto ao TRF1, no processo administrativo nº 10215.000710/95-49 e judicial nº 8069620034013902, quando o Tribunal negou provimento à apelação da União. O trabalho foi desenvolvido pelo Dr. Edison Messias e pelo Consultor Tributário Admilton Almeida.
MALDADE
A mais nova maldade rolando pela cidade é sobre o sequestro do filho do empresário Rogério Cunha. Os engraçadinhos de plantão sugerem que a Polícia insista em uma acareação e chame o rapaz para depor por 3 vezes e investigue as três versões e depois faça as suas conclusões, ligando todos os depoimentos com os dos presos. Deus me livre dessas línguas.
EFEITO BOCÃO
Aqui na coluna foi dada a partida para investigação do sequestro do filho do empresário Rogério Cunha. Eu disse que para desvendar o caso, deveria começar por Manaus. Olha o resultado. O negócio pode feder mais ainda, já que podem estar envolvidos ex-funcionários ou funcionários do grupo empresarial e, se abrirem o bocão outros detalhes serão descobertos. É o que estão comentando. Alerta Mãe Pita Pitu e seu esposo Dr. Piroga.
VALE-CULTURA
A partir de julho, os trabalhadores contratados em regime CLT e que recebem menos do que 5 salários mínimos, terão direito a R$ 50,00 por mês para gastar com cultura, somente se a sua empresa aderir ao projeto. Os R$ 50,00 poderão ser gastos em espetáculos, shows, livros, DVD’s e CD’s.
DE OLHO
O vereador do PSD, Maurício Corrêa, já está de olho na eleição de 2014 para Deputado Estadual. Vai haver muita, e ponha muita pressa. Afinal, Junior Ferrari é candidato à reeleição no ano que vem. Sentiu o perigo? – No ano que vem.
APURAÇÃO
O Controle Interno se tornou obrigatório através da Constituição Federal. Comenta-se nos corredores da Prefeitura que as Secretarias estão sucateadas e a orientação do prefeito Alexandre Von é fazer um levantamento dos atos dos ex-secretários para encaminhar à Procuradoria Geral para estudar a possibilidade de encaminhar ao Ministério Público, para apurar os atos praticados por excesso de poder dos ex- secretários.
APURAÇÃO II
O objetivo do prefeito Alexandre Von é zelar pelo patrimônio público. Fala-se que a coisa é feia. De acordo com as orientações do prefeito Alexandre, as metas dos atuais secretários para 2013 estão rigorosamente em harmonia com o que está sendo implementado no atual governo municipal de Santarém: tolerância zero para com a improbidade e a corrupção e apoio intransigente à transparência pública.
MOTOTAXISTA
Fiquei sabendo que um assessor da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transito é a favor do mototaxista clandestino. Um absurdo! O Presidente da categoria, José Raimundo, ficou decepcionado com a reunião, já que nada foi resolvido. A ata de reunião consta visíveis irregularidades no preenchimento, sem critério e sem nenhuma formação técnica, já que não contém todos os requisitos formais exigidos. A ata não possui nenhuma validade administrativa.
MOTOTAXISTA II
Foi marcada uma reunião para o dia 14 de janeiro e sem nenhuma justificativa essa reunião não ocorreu. Na reunião seria discutida a duplicidade de placa para a mesma permissão, já que as placas nº OFS 9579 e NSP 7501 possuem a mesma permissão. É grave o assunto e a titular da Secretaria até a presente data não mostra interesse em resolver as possíveis ilicitudes que ocorreram na gestão anterior.
AGITAÇÃO
Recebi uma ligação que os secretários da Prefeitura de Santarém estão apavorados pelo que está sendo descoberto dos secretários anteriores. O que se via, na tarde de ontem, Assessores jurídicos, administrativos, financeiros, econômicos, e assim por diante, trombavam uns nos outros. Motivo: o prefeito Alexandre quer relatório das irregularidades o mais urgente possível para encaminhar ao Ministério Público e TCM. Os problemas herdados do governo passado são classificados com as expressões: bomba-relógio, alarmante, detonado, drástico, herança maldita, entre outras, andam na ordem do dia.
MAURO
O ex-vereador Mauro Nascimento quando exerceu o cargo sempre demonstrou espírito de honestidade, zelo e respeito com o povo. Segundo Mauro, ele foi traído pelo vice-governador Helenilson Pontes. Mauro foi convidado por Helenilson para sair do PR com promessa de que ganharia uma assessoria e depois de filiado, sofreu uma grande decepção. Helenilson abandonou Mauro Nascimento. Mauro desabafou e diz que Helenilson não gosta de pobre, seu meio é a elite de Belém.
QUEIJO
Continua a venda de queijo pirata contaminado em alguns restaurante e pizzaria. 5 pessoas sofreram infecção intestinal após comerem filé parmegiana e frango a moda da casa. Cadê a Secretaria de Vigilância Sanitária e os órgãos de fiscalização, já que são vendidos sem notas fiscais? Secretária de Saúde, mande fiscalizar antes que alguém morra.
NEPOTISMO
O Ministério Público deve ficar de olho em alguns municípios da região da Calha Norte, onde prefeitos e vereadores estão dando empregos para seus parentes e apadrinhados. O nepotismo está imperando nessa região e merece ser alvo de fiscalização do MPE.
ÍNDIOS SABIDOS
Os índios de Alter do Chão (Boraris) estão requerendo junto a FUNAI em Brasília uma grande área, de aproximadamente 40 mil hectares para um pouco mais de 200 famílias, que se julgam donas do lugar. Conforme mapa da Prefeitura de Santarém, não seria apenas Alter do chão que iria virar terra indígena, Ponta de Pedras e Pindobal também entrariam nesta área e seriam excluídas do turismo, pois seria proibida a entrada dos não-índios! A titular da Semtur, Irene Belo, deve tomar providências urgentes para evitar essa afronta contra o nosso turismo.
OBRAS DO PAC
O prefeito Alexandre Von definiu na quarta-feira, 16, que as obras do PAC e do Programa Minha Casa, Minha Vida serão acompanhadas por uma equipe da SEMINFRA, juntamente com as Coordenarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU) e Saneamento Básico (CSAN), junto à Caixa Econômica Federal. Von fez vistorias com a equipe da Prefeitura, representantes da empresa executora – Mello de Azevedo – e os técnicos da Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica Federal (GIDUR/CEF). A equipe da Prefeitura visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgotamento do bairro Mapiri (ETE-Mapiri), o Residencial Moaçara I e II, no bairro da Matinha e as unidades habitacionais e sistema de esgotamento sanitário do bairro Uruará. Von informou que semanalmente serão realizadas reuniões de monitoramento de contratos em Santarém e uma vez por mês no Gabinete de Gestão Integrada na Superintendência da CEF em Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário