Cadê a Praça da Bíblia
O blogueiro e ex-assessor do vereador Reginaldo Campos, Daniel Noel, começou ontem a virilizar nas redes sociais uma Petição Publica e abaixo-assinado, para que o vereador e Pastor da Igreja da Paz Reginaldo Campos, faça uma prestação de contas sobre a Praça da Bíblia.
Veja abaixo o que Daniel Noel postou o Facebook:
O projeto da Praça da Bíblia foi de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), e os recursos foram alocados e liberados pelo Dep Zequinha Marinho (PSC), no valor de R$ 1,5 milhões de reais. Cobramos do autor do projeto, vereador Reginaldo Campos, ou ele representará o povo na busca deste montante que estava sob a administração da gestão Maria do Carmo?
Dinheiro público é coisa séria.
Leia abaixo as palavras do blogueiro Daniel Noel no Facebook:
A postagem questionando o paradeiro dos recursos que deveriam ser destinados à ‘Praça da Bíblia’ gerou grande repercussão. Muitos concordam em cobrar, mas via InBox alguns saíram em defesa dos citados na postagem. Na minha avaliação, nenhuma defesa trouxe resposta satisfatória, na pior das hipóteses, saíram apenas me atacando colocando em cheque a nossa ‘amizade’. O que mais me entristece são irmãos usando a Bíblia para tentar me calar. É um erro comum usar versículos fora de contexto. Alguns são usados, muitas vezes, para encobrir erros.
Vale ressaltar, que em alguns versículos Jesus se referiu aos fariseus hipócritas que condenavam as pessoas que praticavam os mesmos pecados que eles cometiam. Nada disso é parecido com um blog e mídia de informação cobrando esclarecimentos sobre a utilização de dinheiro público.
Aliás, citando a Bíblia, em Tiago 4:7 diz que "quem deve fazer o bem e não faz, comete erro". O erro de ser cúmplice e ficar calado, não podemos cometer. Isso inclui tanto os vereadores que têm papel de fiscalizar os recursos públicos, quanto cada um de nós que têm acesso à informação.
E é por isso que mantenho a pergunta, cadê o dinheiro da ‘Praça da Bíblia’ e por que não está pronta e nem em andamento?
Não é difícil nem ofensivo questionar, afinal, além de Cristãos, temos o direito constitucional de cobrar de que forma estão sendo aplicados os recursos públicos.
Daniel Noel
Noel sou camila eu quero te dizer vc e um palhaco.
ResponderExcluirNoel vc e artista globo ou da sbt
ResponderExcluirNoel tá certo em cobrar! Onde está sendo aplicado o dinheiro público?
ResponderExcluirAliás, já começa errada essa praça. "Praça da Bíblia" é um atentado ao estado laico. Mas independentemente do nome, que ela sirva a todos, independentemente de eles acreditarem nisso ou não.
Nesses comentarios dizem que eh palhaçada e etc... Mas pq pode se cobrar dos outros politicos e nao desse??????
ResponderExcluirCobrar nao eh acusar... Aqui nao tem palhaçada nenhuma... Palhaçada se ele nao prestar conta... Quem nao deve nao teme... E tem que ser cobrado sim... Todos sao cobrados, e esse tem que ser mais ainda por ser um servo de Deus, tem que dar exemplo e representar a categoria... Jah devia ter se explicado no minimo suspeitar de qualquer coisa... Eh palhaçada cobrar dele? Entao dos outros tbm? Qual eh a diferença?