segunda-feira, 4 de março de 2013

HELENILSON PONTES: O POVO DE SANTARÉM NÃO TEM MENTE CURTA

O vice-governador Helenilson Pontes, que se declarou inimigo visceral da emancipação e criação do Estado do Tapajós, na época do Plebiscito, agora vira santo do pau oco e, sem qualquer escrúpulo, patrocina um festival de leviandades eleitoreiras. Com intenção pura e simplesmente de enganar o povo, o vice-Governador, agora no cargo de Governador do Estado com a licença do titular Simão Jatene para tratamento de saúde, mesmo que não tenha cacife, muito menos competência para tal, esteve entre a população de Santarém, nesta semana, e fez um festival de encenações: entregou um helicóptero para a segurança pública dos santarenos e região, sem dizer que outros municípios pólos paraenses também ganharam aeronave semelhante; assinou Ordem de Serviço para conclusão do Estádio Colosso do Tapajós (a velha política de Roma está de volta – a política de pão e circo), sem atentar para o fato que a obra estava prometida para ser feita há quase uma década; fez entrega de equipamentos de última geração para o Hospital Regional, mesmo que no Hospital Municipal e no Pronto Socorro as máquinas estejam sucateadas (e os remédios vencidos, como foi mostrado recentemente pela imprensa); inauguração da Unidade Integrada de Policiamento Pacificadora (UIPP) de Alter do Chão.

Tudo isso acompanhado de meia dúzia de políticos que, parece que esqueceram que Helenilson fez parte do NÃO e teimam em acompanhar e beijar o chão de quem um dia se declarou Inimigo Público número Um da Emancipação do Estado do Tapajós. O cidadão Helenilson Pontes, nascido santareno, mas que hoje tem vergonha (e envergonha) suas origens. Uma coisa nós temos que levar em conta, a reforma do estádio Colosso do Tapajós por enquanto é só promessa e, de promessa nós já estamos fartos. Será que a população de Santarém e da região Oeste do Pará já esqueceu daqueles que lutaram contra a nossa emancipação? Ou será que o vice-governador Helenilson Pontes está pensando que o povo tem mente curta?

Fonte: RG 15/ O Impacto

2 comentários:

  1. Parabéns ao vice governador. Só aqueles que vivem no mundo da lua ou no país das maravilhas acreditavam que seria criado o estado do Tapajós. Quanto o helenilsom trabalha, reclamam, se ele não estivesse fazendo nada, estavam reclamando também, Ô povinho hem! sempre reclamando da própria incompetência.

    ResponderExcluir
  2. Vc ao contrário de nos.. nem sonha.
    Oh...povinho puxa saco !!

    ResponderExcluir