sábado, 6 de abril de 2013

DEVIDO A PEC, EMPREGADA PAULISTA COMPRA MOTO MAIS CARA QUE O CARRO DA PATROA

Enquanto a patroa Clarice Carvalho anda de Celta 1.0, ano 2009, duas portas, sem ar-condicionado nem vidros elétricos, financiado em 60 prestações, a juros de 2,22% ao mês, restando, ainda, 59 parcelas para ser quitado, a sua empregada Jannette Joséllya – graças a PEC das domésticas -- já conseguiu comprar uma Moto no valor de 35 mil reais, ou seja, o dobro do valor do Celta. 

A nova PEC deverá provocar outras mudanças, ao longo do tempo, na relação entre empregado e empregador. Novos tempos e novos costumes. Segundo Clarice, sua empregada, Jannette, além de ter uma moto mais cara que o seu carro, também já usa roupas, batons, sandálias e sapatos melhores que os seus. 

Até 2014, a previsão, do Economista Claudio Costa, é de que o numero de patroa que irá demitir a empregada para virar uma empregada, aumente em mais de 400%. "Somente deputados, senadores, prefeitos, vereadores, enfim, políticos, poderão ter empregadas em casa, porque eles pagam o salário delas com o dinheiro público", disse o economista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário