quinta-feira, 11 de abril de 2013

PROFESSOR CONHECIDO E RECONHECIDO COMO UM DOS MELHORES EM SANTARÉM DESABAFA NO FACEBOOK

Nos últimos dias tenho sido alvo de ataques muito duros de pessoas a quem eu respeitava. Só que agora já está na hora de dar um basta. Primeiro foi um professor de Matemática bom de piada que na mesa de um bar falou horrores da minha filha - só porque ela passou em medicina em primeiro lugar aos dezoito anos. Ele comentava com os colegas que ela tinha passado cinco anos tentando passar no vestibular, que era dondoca, que a Redação dela não tinha sido o único motivo para sua aprovação - como se isso desmerecesse a vitória de Iasmin e - pior - se fosse da conta dele. Agora tenho sido crucificado no Equilibrium Vestibulares porque alguns alunos de lá resolveram fazer Oficina de Redação comigo. O dono do cursinho tem feito um escarcéu porque esses alunos foram convidados a assinar um contrato com o Amazônia Digital - onde acontece a oficina - para estabelecer um vínculo com a empresa. Parece que a intenção é fazer a imagem do cursinho e danem-se os alunos e seus projetos. Mas o que me entristece é que eles, no afã de me atingir, (sinceramente não sei por que), atacam meus filhos, minha honra, minha competência profissional e minha dignidade. Nunca precisei derrubar ninguém para mostrar o meu valor e nem o farei. O professor responsável pelo curso disse que ele tem o melhor professor de redação de SAntarém, do Pará... Para mim, isso pouco importa. A opinião deles não vai me fazer melhor ou pior. Só que agora não vou mais aceitar passivamente que mexam comigo ou com os meus filhos. Essa situação chegou ao nível do desrespeito. Tenho certeza de que não faço nenhum mal ao ajudar os alunos a conquistarem os seus sonhos. Se isso está incomodando alguns, perdoem-me, mas não vou mudar e também não vou aceitar mais que manchem a imagem da família que criei cm tanta honestidade e amor. Chega!

Romy Eduardo Castro, Professor em Santarém

2 comentários: