sexta-feira, 21 de junho de 2013

VEJA COMO FOI O PROTESTO EM SANTARÉM EM 92 FOTOS

A marcha ‘Acorda Santarém’ iniciou por volta das 18 horas desta quinta-feira (20), em Santarém, oeste do Pará. A concentração foi na Praça São Sebastião, no Centro da cidade. O protesto percorreu várias ruas de Santarém, com faixas, cartazes e gritos que diziam ‘Um, dois, três, quatro, cinco, mil...ou baixa a tarifa ou pararemos o Brasil’, se referindo às outras manifestações contra o aumento da passagem dos transportes coletivos que estão sendo realizadas em outras cidades do País.

O manifesto também reuniu lideranças de movimentos sociais que pediam a preservação do meio ambiente. Outros se posicionaram contra o Projeto de Emenda Constitucional que limita o poder de investigação dos ministérios públicos, a PEC 37. Os manifestantes também protestaram contra os gastos de dinheiro público com a realização da Copa do Mundo de 2014 e cobraram mais investimentos na educação e saúde e o fim da corrupção.

O trânsito ficou confuso no Centro da cidade devido a grande movimentação de pessoas. As lojas fecharam às 17 horas para que os funcionários participassem do protesto. A Polícia Militar deu apoio a marcha para garantir a segurança das pessoas. De acordo com a PM, entre 15 e 20 mil manifestantes estiveram presentes.

Protesto em frente à Prefeitura

Após percorrer a Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade, os manifestantes seguiram para a Prefeitura, onde gritaram palavras de ordem e um pequeno grupo ameaçou invadir o local. A liderança do protesto se reuniu com representantes da OAB e da Prefeitura e prometeram sair apenas se o gestor municipal fosse até lá para dialogar. O protesto todo foi realizado de forma pacífica.

O prefeito, Alexandre Von, não apareceu, mas os manifestantes entregaram um documento com cinco propostas para os representantes da Prefeitura:

-Congelamento da passagem de ônibus para estudantes;

-Redução da tarifa inteira de ônibus de R$ 1,90 para R$ 1,50;

-Licitação para as empresas de ônibus;

-Construção de um terminal rodoviário para os passageiros;

-Desapropriação do terreno da empresa Buriti

Veja abaixo as fotos do manifesto em Santarém:













Click abaixo em "Mais informações" e vejas mais fotos


















































































JK

4 comentários:

  1. Êta que coisa bonita o povo nas ruas fazendo a história!
    É isso ai, vamos continuar.
    E o prefeito onde se escondeu? não era ele que ia mudar o mundo?

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus SANTARÉM RESPONDEU a altura!!!!!

    viva o povo...

    ResponderExcluir
  3. Essa onda de protestos no Brasil tem tomado uma dimensão histórica podendo ser vista até como maior do que a campanha pelas Diretas Já e pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
    Todas reivindicações são justas e merecem a atenção do poder público que é muito omisso com todos em todas as áreas e em todos os sentidos. Mas eu me atenho a sugerir a população brasileira que gosta de atirar paus e pedras só nos políticos e no Estado que atenha os seus olhos e que passe a refletir e a focar em outra questão esquecida por nós.
    A isenção fiscal nas igrejas ! Se é para ser justo e combater a corrupção vamos por todos na roda. Ora vejamos, quantos pastores não são laranjas de políticos ou grandes empresários para fazer a lavagem do seus rendimentos sem dar a devida satisfação a receita federal
    As arapucas estão aí . Quantos milhões em lavagem de dinheiro não passam pelos cofres dessas igrejas laranjas ?
    É aquela questão, existem os bons e existem os maus. Quem pode por a mão no fogo para garantir a honestidade de uma igreja.
    FIM DA ISENÇÃO DE TRIBUTOS FISCAIS DAS IGREJAS JÁ !!! #ACORDABRASIL
    #VAMOSABRIRACAIXAPRETA

    ResponderExcluir