Caro blogueiro JK.
Aconteceu comigo
Há algum tempo atrás fui informada de que estavam precisando de pessoas para trabalhar no presídio feminino que vai inaugurar em Outubro no cargo de Agente Penitenciário, como estou desempregada há um ano, resolvi ir até lá levar um currículo junto com uma amiga. Chegando lá, fomos até bem recebida, porém o responsável nos falou que tínhamos que ter um padrinho político. Imagina só, fiquei indignada. Ele citou os políticos a quem deveríamos pedir socorro. Os políticos citados foram Alexandre von e Lira maia. Ele nos disse que não podia enviar o currículo pra Belém e que só faria isso com a ordem de um deles, e que pra entrar ali tem que ser assim. Fiquei indignada, me sentir humilhada, mas ele ficou com o currículo.
Ficamos quase louca correndo atrás do prefeito Alexandre Von, depois de muita humilhação conseguimos falar com ele. Ele nos falou que ia empregar a gente e pediu que procurássemos um dos seus assessores que trabalha no presidio. Falamos com o assessor e ele nos falou que há uns 15 dias atrás o prefeito foi a Belém e que levou pessoalmente os currículos escolhidos por ele, menos o nosso. Fiquei puta porque votei nesse desgraçado, mas puta ainda porque ele ainda disse que pelo nosso esforço estávamos dentro. Parece piada com a nossa cara
Fiquei muito triste com essa situação. Votamos, demos um voto de confiança e quando precisamos temos que ficar passando humilhações.
Em Outubro inaugura o presídio feminino. Eu só queria um emprego pra terminar minha faculdade de LETRAS só isso.
Acho que não é muita coisa um emprego digno, acho que tenho direito.
Assinada: Manuela Motta

Nenhum comentário:
Postar um comentário