domingo, 25 de agosto de 2013

PALAVRAS DO JORNALISTA JOTA NINOS: SANTARÉM QUER LUZ E ÁGUA!!!!

Parece que voltamos aos tempos de trevas, os tempos de "Apagão" da Celpa, de 1997/1998... Agora estamos convivendo todas as tardes com "apaguinhos"... E tem gente em Belém que trabalha na empresa e diz que a culpa é "dos ventos, que derrubam as linhas de transmissão"...

Isso me lembra a propaganda do Governo do Estado, na gestão Almir Gabriel, em 1997, quando Santarém sofria com o APAGÃO (antes do Linhão). A "beleza" de criação da empresa Griffo (do Orly Bezerra, publicitário "tucanérrimo") nos brindou com aquele comercial que culpava São Pedro pela falta de chuvas e por conseguinte falta de água nos reservatórios da UHE Curuá-Una... rs 

O resultado foi que, apesar do Almir trazer o tal Linhão de Tucuruí pra cá, acabou levando uma "surra" em Santarém, no segundo turno para a reeleição em 1998, com 70% dos votos para Jader Barbalho (mas Almir acabou ganhando no resto do estado...)! 

A repercussão daquela infeliz campanha publicitária e da inércia do "Governo de Belém" (alguém ainda acredita que exista "Governo do Pará"?) pra resolver o problema é que houve uma das maiores manifestações populares que a cidade já teve (acho que perdeu só pra campanha do Plebiscito, em 2011), unindo empresários e trabalhadores, azuis e vermelhos, católicos e evangélicos! 

Santarém precisa ACORDAR DE NOVO e ir pras ruas, deixar de ser tão PASSIVA e protestar contra a inoperância da CELPA (agora dirigida pela Equatorial) e da COSANPA! 

[Lembrando que CELPA quer dizer - Certeza de Escuridão nos Lares PAraenses e COSANPA significa COntinuamos Sem Água Nessa Pérola Abandonada!]

Já tem gente tentando se articular nas redes sociais para fazer essa manifestação. Essa é uma causa de todos e não só deste ou daquele grupo partidário. 

Sugiro que todos se organizem fazendo "procissões", num dia a ser definido, que sairiam de todos os bairros da cidade com velas na mão e com o mote: SANTARÉM QUER LUZ E ÁGUA! A concentração pode ser em frente à Celpa ou em outro lugar! 

Será que as entidades populares e as empresariais topam isso? 

Será conseguiremos sensibilizar católicos e evangélicos pela mesma causa? 

Será que os partidos defenderão a mesma bandeira? 

Ou continuaremos com a nossa já conhecida FROUXIDÃO???? 

ACORDA, SANTARÉM!!!!

Jota Ninos; Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário