Praça do Mirante virou lugar de bandido
Os constantes registros de assaltos e vandalismo na Praça do Mirante, na orla de Santarém, no Oeste do Pará, preocupam a população. Roubos celulares, notebook’s, relógios, carteiras porta cédulas, entre outros objetos são denunciados diariamente por pessoas que procuram a Praça do Mirante em busca de lazer.
Em junho deste ano, repercutiu em Santarém o atentado ocorrido contra o advogado Talles Amazonas, morador da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Santarém. Ele foi vítima de esfaqueamento no dia 02 de junho, quando se encontrava na Praça do Mirante, atrás do Colégio Frei Ambrósio, durante uma tentativa de assalto.
Segundo testemunhas, Dr. Talles Amazonas estava no logradouro usando o seu notebook, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O advogado correu, mas os assaltantes o seguiram e aplicaram duas facadas em suas costas. O advogado foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) onde recebeu atendimento médico e, por sorte, se recuperou do atentado.
A Praça do Mirante é um local bastante bonito e de onde os visitantes vislumbram o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, porém, ultimamente se tornou um ambiente bastante perigoso devido à falta de segurança. No ano passado, o local foi palco do assassinado de um vigilante, crime praticado por um Policial Rodoviário Federal e que se tornou de grande repercussão em Santarém e região.
JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário