segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE 170 QUILOS DE PRODUTOS VENCIDOS QUE ESTAVAM A VENDA NAS PRATELEIRAS DO "CR SUPERMERCADO"

Supermercado CR da Mendonça Furtado

A Vigilância Sanitária em Santarém, depois de receber inúmeras denuncias dos próprios funcionários que trabalham no "CR supermercado" da Mendonça Furtado, foi verificar na quinta-feira (05), e encontrou nada mais nada menos do que 170 quilos de produtos vencidos nas prateleiras para ser vendido ao consumidor. 

Os fiscais encontraram 170 quilos de produtos, entre eles na sua maioria: queijos, charques e apresuntados. O mais agravante era que todos os produtos vencidos, estavam nas prateleiras para ser vendido ao consumidor.

Isto é proibido conforme está descrito no Artigo 10 da Lei 6.437 da Legislação Sanitária Federal. Todos os 170 quilos de produtos vencidos, foram apreendidos pela vigilância Sanitária. Foi feito termo de apreensão e auto de infração. O supermercado CR tem prazo de 15 dias para esclarecer o ocorrido.

O "supermercado CR" age de má-fé com o seu consumidor, eles fazem fatiados e colocam nas prateleiras para vender. É proibido esse tipo de venda, já que o consumidor tem que ver a validade do produto e pedir para que seja fatiado na sua frente.

Veja abaixo algumas fotos de produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária:

 Data do vencimento do Afiambrado na prateleira: 01/09/2013

 Afiambrado vencido estava na prateleira para venda

 Data do vencimento do presunto na prateleira: 15/08/2013

Presunto vencido estava na prateleira para venda

 Charque vencido estava na prateleira para a venda

 Data do vencimento do charque na prateleira 05/08/2013

"DEVE SER PESADO A VISTA DO CONSUMIDOR"
Informação que não era respeitada pelo 
supermercado CR

JK

2 comentários:

  1. O mais engraçado vou contar agora.
    Além disso, foram apreendidos produtos vendidos a retalho, que estavam vencidos desde março/13, depois de tudo isso, para não sair na mídia e "queimar" o filme do supermercado. O Sr. empresário, César Ramalheiro, dirigiu-se até a Prefeitura para tomar satisfações com o Sr. prefeito Alexandre Von, ao qual o senhor CR disse que devia ficar caladinho. Assim o "pilantroso" prefeito fez, além de quase ajoelhar-se aos pés do empresário pedindo perdão pelo ocorrido.
    Isso já é muita sacanagem e falta de respeito com a população.

    ResponderExcluir
  2. Sou ex funcionário e essa pratica já é de anos, os lanches, bolos saladas de frutas e etc provem de produtos estragados e vencidos no CR nada se perde eles sempre dão um jeitinho pro consumidor comprar acredite, como os próprios funcionários falam, sempre tem idiota que compra, não é trabalhando honestamente que o Sr Cesar construiu esse império!

    ResponderExcluir