quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UM MORRE UM ESTÁ DESAPARECIDO E CINCO SOBREVIVEM EM NAUFRÁGIO NO LAGO DO MAICÁ EM SANTARÉM

Mais um naufrágio envolvendo uma pequena embarcação aconteceu na noite de terça-feira (15), em Santarém, oeste do Pará. Este já é o quarto acidente com este tipo de embarcação em menos de um mês na região. O acidente aconteceu por volta das 18 horas no Lago do Maicá. De acordo com testemunhas, a embarcação tinha capacidade para apenas duas pessoas, mas pelo menos sete estavam a bordo. Cinco conseguiram sobreviver. Um adolescente de 13 anos, Israel dos Santos Lima, morreu e outro de 15 anos, Mateus dos Santos Lima, está desaparecido.

O Corpo de Bombeiros fez buscas no local até as 22 horas.

No Instituto Médico Legal, familiares da vítima afirmam que o adolescente foi encontrado vivo. “Ainda tava batendo o coração dele, só que, por incompetência dos bombeiros, que não ajudaram, mandaram o Samu voltar e não deram apoio para a criança. Quando ele chegou ao Pronto Socorro que ele faleceu. Foi a mãe que foi fazer a respiração nele, ele reagiu, mas tinha demorado muito e não conseguiram reanimar a criança”, relata a tia do adolescente, Luciane Silva de Lima, contando que garoto foi levado para o hospital em um carro de frete. “A população carregou ele da beira do rio até uma certa parte e pedimos para um senhor trazer ele para o hospital num caminhão de frete”, conclui.

Já o tenente Clodoaldo, do Corpo de Bombeiros, afirma que o adolescente foi encontrado morto. “Já não foi encontrado com vida, haja vista o tempo que ele ficou submerso era longo. Umas duas horas ele foi encontrado depois do naufrágio”, explica.

O adolescente Gleison Mota dos Santos, de 16 anos, estava na bajara e relatou à reportagem detalhes sobre o naufrágio. “A gente era sete. Atravessamos eu e um rapazinho numa canoinha bem miudinha. Na hora que chegamos na beira do rio, saíram eles cinco noutra canoa, quando chegou mais ou menos no meio do canal, afundou a canoa. A canoa vinha cheia demais. O menino chamou pra atravessar de duas vezes, aí o outro disse que dava para a gente atravessar, mas tinha três pessoas que não sabiam nadar e se apavoraram e alagaram a canoa”, conta. 

As buscas irão recomeçar por volta de 8 horas da manhã desta quarta-feira (16).

Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário