segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CADÊ O DINHEIRO DA COBERTURA DA QUADRA DO COLÉGIO RIO TAPAJÓS EM SANTARÉM GOVERNADOR SIMÃO JATENE? O POVO QUER SABER

Simão Jatene e sua turma

Após o governador do Estado, Simão Jatene, perder compostura durante a entrega da “reforma” da escola estadual Rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, quando questionado a respeito da qualidade das obras por duas alunas do 3º ano, eis que surge outra bomba no colo do senhor governador e que merece uma resposta. Onde está a quadra que foi paga com recurso do povo na escola Rio Tapajós?

Durante a reportagem os alunos reivindicaram, dentre outras coisas, a reforma da quadra da escola. O governador, tirando a responsabilidade que é sua, transferiu a culpa para os cidadãos. Disse que o dinheiro é só um e que o dinheiro que paga os professores, também é o dinheiro que compra carteiras, merenda, constrói quadra, reforma e constrói escolas.

Depois de toda essa situação deplorável provocada pela má qualidade da obra realizada na escola, agora os alunos estão revoltados com a notícia que a Escola já recebeu a cobertura da quadra. Em consulta ao Portal da transparência consta que foi realizado pagamento da cobertura da quadra da Escola no dia 07.11.2013, ou seja, 20 dias antes da visita do governador inaugurar a escola, como mostrado abaixo.

Click na foto para ampliar

Toda essa situação foi uma tentativa desesperada da Secretária Adjunta de Logística da SEDUC, Lene Farinha, de evitar que o governador passasse por qualquer tipo de constrangimento durante a visita à Santarém. Ela realizou o pagamento para a empresa construir a cobertura da quadra da Escola, porém, por motivo desconhecido a cobertura não foi feita, o dinheiro ninguém sabe ninguém viu e o governador passou por um constrangimento nunca antes visto com nenhum governador na história paraense.

Click na foto para ampliar

Durante a reportagem exibida no G1, pode-se constatar nas imagens que a quadra da Escola encontra-se totalmente deteriorada e não recebeu qualquer tipo de cobertura.

Diante de todas estas constatações, fica provada a situação de abandono que a região Oeste do Pará passa, essa é mais uma de muitas obras inacabadas em Santarém, é escândalo encima de escândalo. Obra paga e não executada. Onde está o Ministério Público? Quem pode tirar uma região como a nossa do esquecimento? Como o próprio Jatene disse: “O dinheiro é só um...” Então, se obras não feitas são pagas, como vai sobrar dinheiro para pagar melhor os professores?”. Fica a pergunta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário