quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VEREADOR EMIR AGUIAR APRESENTOU MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APLAUSOS PARA AS ALUNAS QUE APONTARAM O DEDO NA CARA DO JATENE COBRANDO SOLUÇÕES

RAIANE VIEIRA E LUARA RIBEIRO

Na sessão de Segunda-Feira (02/12) o vereador Emir Aguiar apresentou MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APLAUSOS as alunas da Escola Estadual Rio Tapajós no Bairro do Diamantino pela coragem que tiveram ao demostrar o crescimento e amadurecimento ao questionar de forma clara e objetiva a indignação pela reinauguração do colégio no dia 28/11.

Este fato é um marco na politica santarena, veio mostrar o quanto a democracia,a conscientização politica, dos nossos jovens está amadurecida e forte em Santarém e Região, sabem o que querem, sabem distingui o que é maquiagem ou obras de qualidade eleitoreira.

Abaixo teor da moção

GABINETE DO VEREADOR EMIR AGUIAR- LÍDER DO PR

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APLAUSOS N°. 405/2013. 
Senhor Presidente, 
Senhoras e Senhores Vereadores,

A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, através do vereador que esta subscreve, após a legal tramitação da presente, manifesta VOTOS DE SOLIDARIEDADE E APLAUSOS as alunas RAIANE VIEIRA E LUARA RIBEIRO do 3° ano do ensino médio da Escola Rio Tapajós, que cobraram com indignação do Governador do Estado do Pará, durante sua visita à escola UMA MELHOR REFORMA DA ESCOLA RIO TAPAJÓS. SEGUNDA AS ALUNAS O QUE O GOVERNO DO ESTADO REALIZOU FOI UMA “MAQUIAGEM”. OUTRO DETALHE QUE REVOLTOU AS ALUNAS FOI QUANDO O GOVERNADOR FALOU SOBRE “VANDALISMO NAS ESCOLAS”, SALIENTANDO QUE PARTE DA CULPA PELA FALTA DE ESTRUTURA SÃO DOS ALUNOS. O ato em si, demonstra o crescimento e amadurecimento de nossos jovens com respeito aos questionamentos, posicionamento e cobrança de nossos governantes concernentes as suas ações. Citam as alunas que grande parte dos ventiladores não funcionam, a quadra não tem suporte para a pratica esportiva (ela foi construída há 14 anos pela comunidade escolar), maçanetas quebradas, e o que o governo veio inaugurar apresenta muitas falhas. Atitudes como estas fazem com que os nossos governantes pensem duas vezes com suas ações em relação às conclusões e entregas de obras públicas para atendimento da população. O governador Simão Jatene perdeu a compostura com alunos da escola Rio Tapajós após discurso de reinauguração do prédio. Os alunos falaram que não gostariam apenas de uma reforma de pintura, mas estruturais, falaram das aulas de educação física, quando são expostos ao sol quente na quadra que foi construída pela própria comunidade escolar, dentre outros pontos. Jatene tentou argumentar, mas alunos insistiram em ser ouvidos. Jatene esbravejou e deixou o pátio da escola. Que desta decisão seja dado conhecimento a direção da Escola Rio Tapajós, e as duas alunas RAIANE VIEIRA E LUARA RIBEIRO.

Sala das Sessões, Plenário do Palácio Tapajós, Câmara Municipal de Santarém em 02 de dezembro de 2013.

EMIR AGUIAR
Vereador – Líder do PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário