quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO E AUTORIDADES. LEIAM O DESABAFO DESSA SANTARENA

Bom dia JK. Venho por meio do seu blog fazer um desabafo. Eu e minha família estamos sofrendo com a forma abusiva que a rede de fornecimento elétrico de nossa cidade nos trata, a famosa "REDE CELPA"

Desde o dia 20 estamos sofrendo coisas horríveis por conta desta empresa. A dois anos minha mãe saiu de Santarém por motivos de saúde e retornou em outubro de 2013, e neste meio tempo eu morei e trabalhei sozinha na nossa residencia. Algumas de nossa faturas elétricas veio com valores absurdos, valores que uma pessoa somente não consumiria tudo aquilo cobrado, sendo que no inicio do ano passei em torno de 3 meses fora com minha mãe e retornei para casa e aos trabalhos, quando chego me deparo com faturas altíssimas para uma casa que ficou sem ninguém e fechada.

Quando procuro a REDE CELPA para fazer negociação das mesmas em agosto, viajo novamente e passo 15 dias fora, e quando retorno de viajem, chega o fim do mês e a fatura de luz chega com outra cobrança abusiva. Eu não concordo, e minha mãe undo chegou em outubro colocamos tudo em cima de uma mesa para vê o que poderíamos fazer em relação a todos os talões que tínhamos em aberto. Foi quando resolvemos reclamar na central do 0800 e na central de nossa cidade.

Chegamos a fazer essa reclamação de valores e uma atendente fez o protocolo e disse que os talões reclamados não poderiam ser mechidos em hipótese alguma, e disse também que os técnicos da rede iria em minha residencia fazer uma revisão e verificar o que de fato acontecia para que isso fosse resolvido. Mas no dia 20 de dezembro chega em minha residencia uma equipe de corte, com ordem para desligarem minha luz, sendo que a equipe de revisão nunca apareceu para resolver nosso problema. Com essa equipe em nossa porta chegamos e conversamos pra vê o que poderia ser feito, Já que até onde sabíamos os talões protocolados não poderiam ser mechidos, e tínhamos 3 talões em aberto o do valor da negociação e dois de faturas normais, foi quando apresentei tudo para eles e eles disseram que os talões com protocolos não valiam de nada e tinha que ser pagos. Então neste mesmo dia corri na lotérica e paguei dois talões.

Mesmo assim não adiantou, fomos a central de nossa cidade reclamar. Chegamos lá descobrimos que não tínhamos direito a nada e que nos (a população somos uma bosta nágua). Isso eles deixam bem claro pra gente, porque chegando la descobrimos que o numero de protocolo nunca existiu no sistema deles, a lei municipal de não cortar a luz dia de sexta-feira e fins de semana não funciona em Santarém, o município de Santarém não faz parte da capital de Belém, e que as leis funcionam somente nas capitais e não na nossa cidade.

Os funcionários mentem dizendo que os supervisores não estão na agência, quando estão sim, e varias outras coisas.

E neste mesmo dia 20 conseguimos falar com uma das supervisoras e ela reconhece o erro da empresa e manda ré-ligar nossa unidade consumidora

Mas dia 30 agora chega outra equipe, dizendo que ira fazer o desligamento por falta de pagamento. Quando ligo na central e questiono o porque? Se nosso problema não foi resolvido. A atende me informa que a analise foi feita no próprio sistema da rede e constatou que não a erros e que quando a fatura e muito alta, eles compensam no próximo mês. Sendo que a gente consome e quer pagar somente o que consome, eles devem e tem obrigação de cobrar somente o que é consumido, e nisso chamamos a policia, imprensa e advogados. Pois com eles não há acordo.

Eu e minha mãe não estamos nos negando a pagar nada, só não queremos pagar valores abusivos. Pois sabemos que não consumimos tudo isso. E eles cortaram nossa luz. E eu assumo perante todos que eu mandei e paguei pra alguem ligar pra mim. Pois precisamos trabalhar e é com nosso trabalho que tiramos o dinheiro para pagar eles.

Ontem dia 31 chega uma equipe com 8 cavalos na minha porta perguntando se eu tinha pagado meus talões que estão em abertos. E pediram para eu mostrar os talões para verem se estavam pagos. Eu disse que não estavam pagos, pois não paguei e assumi perante eles que eu que mandei religarem a luz. Pois estou sendo honesta e agindo de boa índole com eles querendo pagar sim. E não me negando a divida. Só que eles tratam agente com desrespeito, como se fossemos marginais, bandidos e muitas coisas piores.

Durante o tempo que pedimos vistoria para vê o que ah de errado em nosso consumo nunca foi ninguém, pois agora eles me aparecem com um batalhão na minha porta nos tratando como marginais. Já que a cidade é cheia de ligações erradas pelos bairros, cheia de gatos. Os fios brilham de longe quando agente anda pelos bairros mais afastados e porque eles não fazem nada?

Vem mexer com quem ta sendo honesto e agindo de boa fé querendo pagar o justo e não o injusto.

Quer disse que a ilegalidade e a falta de caráter do cidadão vale mais do que a pessoa de bem?

Porque se fossemos  trambiqueiras nem pagariamos nada. A vontade que da e de agir errado. Já que o que prevalece e a ilegalidade.

Nunca nos opomos a pagar nada, alias queremos pagar e estamos trabalhando pra isso. Agora me diga como? Se eles cortaram nosso fornecimento? E é do nosso trabalho que sobrevivemos, cadê o chefe maior la de dentro que não aparece? Pois se a gente vai naquela central somos tratados como indigente.

Ontem passamos constrangimentos, fomos agredidos verbalmente pela equipe que esteve na minha casa. Eu e minha mãe queremos respostas e negociações

Por favor JK, nos a população não podemos ser tratados assim. Pelo visto estamos vendo que o errado e que é o certo para eles.

Queremos respostas?

Em pleno fim de ano em que nada se resolve. Eles podem ir trabalhar né? E nos ficamos como, todo dia tem casos assim naquele escritório.

Assinado: Polyana Aciolle

Um comentário:

  1. Recentemente presenciei 2 funcionários da Celpa (estavam Fardados e com o carro oficial da empresa), num dia de sábado a noite, aproximadamente 22:00 horas da noite verificando o contador de um escritório de advocacia no conjunto onde moro e onde também está instalado esse escritório. Qdo viram eu e minha esposa eles foram embora, porém retornaram, mas não sei exatamente a hora que retornaram, só sei que retornaram pq pela manhã visualizei um "gato" na fiação do local. Detalhe: não tinha ninguém no escritório pq ja era muito tarde da noite e também não era pra ter pq o escritório só funciona pela parte da manhã no dia de sábado. O nome do conjunto é Santa Mônica que está localizado na avenida Mendonça Furtado.
    Obs: eles aproveitaram o recesso para executarem essa irregularidade, pois o conjunto estava um pouco tranquilo devido os moradores estarem viajando.

    ResponderExcluir