Árvore de Natal montada por toda a cidade
As árvores de Natal que foram feitas com pneus e se espalharam por 40 pontos diferentes de Santarém, no oeste do Pará, já estão sendo desmontadas, conforme informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O material ficará armazenado na área da Tecejuta até ser enviado para Manaus (AM), onde será reciclado por uma empresa.
Segundo a Seminfra, uma equipe de profissionais está retirando a parte elétrica e outra equipe está desmontando a estrutura de pneus.
No total, 2.200 pneus, perfurados e pintados, foram utilizados na construção de 40 árvores de Natal. Cada uma tinha 4,5m de altura, por 5,5 de largura e utilizou 55 pneus, além de enfeites e iluminação.
Polêmica
Em novembro de 2013, quando as árvores estavam sendo montandas, a Prefeitura de Santarém divulgou que a decoração natalina da cidade utilizava pneus, que poderiam estar poluindo a cidade, para aliar os arranjos à proposta de sustentabilidade. À época, o fato dividiu opiniões na população, onde uns criticaram que faltou criatividade para decorar utilizando materiais recicláveis e outros que concordaram com a ideia pelo ponto de vista econômico. Já quando as árvores estavam completas, com luzes e festões, elas se tornaram alvo de vandalismo, onde várias tiveram as lâmpadas roubadas.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário