quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CLIENTE DENUNCIA VENDA CASADA DA LOJA BOTICÁRIO EM SANTARÉM. "ISSO É CRIME".

Boticário (foto Ilustrativa)

Caro JK, estou indignada, hoje fui em três loja do o Boticário em Santarém, comprar o hidratante corporal "LILY ESSÊNCE", que custa no valor normal R$ 59,99 reais, cumprindo ordem do dono a vendedora me informou que o produto era de R$ 114,00 reais eu surpresa perguntei nossa por que aumentou tanto? Ela respondeu que era acrescentado um batom quando a ordem olhei a validade do batom e o vencimento está para o dia 30 de março de 2014. Na mesma hora respondi: "mas eu não estou precisando de batom eu quero apenas o hidratante", a mesma disse que não podia vender apenas o hidratante, eu rebati informando que a empresa estava ferindo o código do consumidor, mesmo assim ela se recusou vender o hidratante sem o batom, por isso vim fazer a denúncia. Com a minha amiga aconteceu o mesmo, reclamei também para o serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

LILY ESSÊNCE

Ao comprar um medicamento ou qualquer outro produto, o consumidor não é obrigado a levar outro produto que não necessite, seja outro medicamento, artigo de perfumaria ou higiene pessoal. Além disso, o fornecedor não pode impor ao consumidor uma quantia mínima do produto ou serviço a ser adquirido.

Essa vinculação obrigatória ou imposição à limites quantitativos se chama venda casada e o comerciante que adotar essa prática estará realizando uma prática abusiva, vedada pelo art. 39, I, do Código de Defesa do Consumidor. 

A venda casada é considerada um crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo. Não aceite essa imposição. Fale com o gerente do estabelecimento e, se ainda assim for negada a venda do medicamento de sua necessidade, denuncie aos órgãos de defesa do consumidor

Assinado: Clívian Viana, cliente da Boticário em Santarém

2 comentários:

  1. Pois também fui nas três loja de Santarém e é a mesma historia, estou sem usar o hidratante porque não vendem separado. Não é culpa do consumidor se eles não conseguem vender o produto preste a vencer. Que falta de ética e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. realmente é verdade, sou cliente do boticário Santarém, e já passei por esta situação, fui semana passada nas três lojas comprar o hidratante lily e fui impossibilitada de comprar somente ele, pois tinha que levar um batom também, que abuso, muito mais caro. Resultado, estou sem usar o hidratante por que não preciso do batom, ainda mais preste a vencer, que falta de respeito e profissionalismo. Espero que a empresa mude esta situação, do contrario vou procurar outra empresa que respeite os direitos dos consumidor.

    ResponderExcluir