Suspeito foi atingido por tiro no
abdômen ao reagir à prisão.
O homem que foi baleado pela polícia após reagir à prisão na tarde de segunda-feira (4), passou por procedimento cirúrgico e está em recuperação na clínica cirúrgica do Hospital Municipal de Santarém. De acordo com a assessoria do hospital, o quadro de saúde do paciente é estável.
O paciente é suspeito de realizar assaltos na cidade e foi atingindo por um tiro no abdômen durante a abordagem policial que aconteceu na Avenida Rosa Passos com a Avenida São Nicolau, no bairro Livramento. No momento da abordagem policial, ele estava armado e pilotava uma moto, acompanhado de um foragido da Justiça, identificado como Alexsander Ferreira Silva, que foi recapturado na ocasião.
Alexsander se entregou à polícia, já o piloto da moto reagiu, chegando a travar luta corporal com um dos policiais, por isso foi baleado.
Após sair do hospital, o baleado deve responder por porte ilegal de arma e resistência à prisão.
Recapturado
De acordo com a polícia, Alexsander tinha recebido o benefício da saída temporária para o Natal e não retornou no prazo determinado para o presídio localizado na região metropolitana de Belém. “É um perigoso assaltante que estava cumprindo pena na penitenciária de Santa Isabel. Ele saiu no Natal e após isso veio para Santarém e ficou aqui. Estamos suspeitando de (ele) ter praticado vários assaltos no município e, conforme investigações, ele já estava planejando grandes assaltos aqui no município, inclusive com sequestro de empresários”, contou o delegado de Polícia Civil, Herbert Farias.
Alexsander foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, onde aguardará transferência para a capital do Estado.
JK com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário