terça-feira, 3 de outubro de 2017

ATRITO NA SEMED. ENQUANTO A COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALINE FERNANDES QUER COLOCAR ORDEM NA CASA, A SECRETÁRIA MARLUCE PINHO NÃO DEIXA E QUER QUE A SEMED CONTINUE COM OS MESMOS VÍCIOS. VEJA A MATÉRIA

Secretária e coordenadora não falam a mesma língua

A atual Coordenadora da Educação Infantil da SEMED, a pedagoga Alyne Fernades, está tendo muitas dificuldades  para desenvolver um trabalho honesto e justo a frente daquela coordenação, acontece que secretária de educação do município, a senhora Marluce Pinho, está dificultando e não autorizando os pedidos feitos pela coordenadora. Acontece que quando a pedagoga Alyne assumiu a coordenação no início de Setembro, ela detectou várias irregularidades, como o alto número de contratações para as UMEIs, tem UMEI que tem apenas 25 crianças e 30 servidores, um absurdo, ao todo a atual coordenadora detectou até agora mais de 80 servidores que não precisavam ser contratados e já pediu que eles fossem exonerados, pois são temporários e foram colocados pela ex-coordenadora. Acontece que a secretaria Marluce Pinho, está enrolando e não quer exonerar os servidores, o blog ficou sabendo que o prefeito não está sabendo disso e que vai mandar exonerar todos os 80 servidores contratados assim que chegar de viajem, o prefeito está em Brasília buscando recursos. Outra situação que está acontecendo é sobre a EMEI do bairro da área Verde, a atual coordenadora daquela EMEI, tem batido de frente com os moradores do bairro, pais de alunos, que não estão gostando do trabalho da mesma e procuraram a associação (AMPAVES) para averiguarem várias denuncias que existe contra a coordenadora que é protegida por gente graúda dentro da SEMED. A pedagoga Alyne foi procurada pela por moradores do bairro da área Verde e recebeu as denuncias, Alyne mandou trocar a coordenadora da EMEI da Área Verde e colocar ela a disposição da SEMED, acontece que mais uma vez a secretária Marluce Pinho, não acatou o pedido da Alyne e permaneceu com a atual coordenadora na EMEI do bairro da Área Verde mesmo com todas as denuncias contra. 

A Associação do bairro da área Verde vai procurar o Ministério Público e levar todas a denuncias, já que a secretária Marluce Pinho resolveu bancar a continuação da atual coordenadora na EMEI do bairro. Segundo informações existe um derrame de "pedagogos" com diplomas falsos e que foram contratados pela SEMED.

O que eu percebo é que tem uma coordenadora tentando colocar ordem na casa, fazer um trabalho honesto e justo e uma secretária tentando permanecer com os mesmos vícios. Espero que o prefeito Nélio Aguiar resolva essa situação. 

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário