Coordenadora Alyne Rodrigues
detectou as irregularidades e já denunciou no MP
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que, após receber denúncias de que havia no quadro de Umei's e Emei's da rede municipal indícios de professores com diplomas falsos, acionou o setor de Recursos Humanos (RH) para que levantasse a documentação de todos os servidores. Ao final do levantamento, foi detectado que os diplomas de Magistério de nove professoras tinham indício de falsificação. A Semed enviou ofício à instituição que, em tese, teria emitido os diplomas, perguntando sobre:
1) Veracidade dos documentos;
2) Período em que foi cursado;
3) Histórico escolar
A Semed obteve como resposta que os documentos não tinham sido expedidos pela instituição. Em consequência disso, os nove servidores foram exonerados. O setor jurídico da Semed informa que o caso será encaminhado aos órgãos competentes para a devida apuração.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém
NOTA DO BLOG: Vale ressaltar que quem detectou as irregularidades foi a atual Coordenadora da Educação Infantil da SEMED, a pedagoga Alyne Fernandes, que assumiu a pasta no início de Setembro. Hoje ela foi chamada no Ministério Público e relatou todas as irregularidades encontradas por ela na secretaria. Além dos diplomas falsos, como a superlotação de servidores contratados sem precisão para as UMEIS. Em relação aos diplomas falsos, professores contratados irregularmente, apresentavam diplomas falso de magistério do colégio Felisbelo Jaguar Sussuarana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário