quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PROJETO PARÁ AQUÁTICO EM PARCERIA COM O NÚCLEO DE ESPORTE E LAZER DA PREFEITURA DE SANTARÉM, ABRE INSCRIÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DE 40 VAGAS PARA O CURSO DE CANOAGEM. SAIBA COMO SE INSCREVER

Projeto "Pará Aquático"


Iniciou nesta quarta-feira (24) as inscrições para o preenchimento de 40 vagas para o curso de canoagem do núcleo de Santarém do projeto "Pará Aquático", uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Também são parceiros no projeto o Corpo de Bombeiros e a Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae).

O projeto tem como público-alvo estudantes de 10 a 17 anos, da rede pública de ensino (municipal e estadual). Saber nadar é pré-requisito indispensável para os candidatos às vagas.

As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Esporte e Lazer que funciona nas instalações da Semed, na Avenida Anísio Chaves, 712, bairro Aeroporto Velho, de 8h às 14h, até o dia 9 de fevereiro, ou até o preenchimento das 40 vagas.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar: cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis, cópia de RG e CPF do aluno, comprovante de residência, comprovante de matrícula e uma foto 3x4.

A previsão é de que as aulas comecem no dia 20 de fevereiro. "As aulas serão realizadas uma vez por semana, na praia do Iate Clube de Santarém, com monitoria do Corpo de Bombeiros, Ascae e professores do NEL. Além do viés social, o projeto tem como finalidade revelar novos talentos da canoagem. As aulas serão sempre no contra turno, para não atrapalhar as atividades pedagógicas dos alunos"

Sobre o Pará Aquático

O projeto Pará Aquático - meu rio, minha rua é originário do antigo projeto Navegar que funcionou no Pará em parceria com o Ministério do Esporte. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) reformulou a metodologia para massificar a prática esportiva de uma modalidade náutica, considerando o meio ambiente favorável e a identidade cultural da população ribeirinha.

O projeto funciona em sistema de núcleos implantados nos municípios, onde são desenvolvidas aulas de canoagem de velocidade com ênfase na importância social, da educação e do respeito ao meio Ambiente.

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário