sábado, 19 de maio de 2018

POLICIAIS CIVIS LOTADOS EM SANTARÉM SÃO HOMENAGEADOS EM BELÉM POR ATUAÇÃO NA OPERAÇÃO PERFUGA. FORAM CONDECORADOS OS DELEGADOS JOSÉ KLEIDSON CASTRO E SILVIO BIRRO, A ESCRIVÃ ANA GLÁUCIA PORTELA DOS SANTOS, E OS INVESTIGADORES ANA PAULA AQUINO DE CASTRO, BRUNA CRISTINA MACHADO REGO E MARCOS MAGALHÃES

A homenagem foi prestada durante encerramento 
das comemorações dos 142 anos da 
Polícia Civil do Estado do Pará

A Polícia Civil do Estado do Pará condecorou em solenidade no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, em Belém, na noite de quinta-feira (17), policiais civis lotados em Santarém, oeste do estado, que atuaram na operação 'Perfuga', que investiga os crimes de peculato, corrpução e associação criminosa na Câmara Municipal.

Foram condecorados os delegados José Kleidson de Castro e Silvio Birro Duarty Neto, a escrivã Ana Gláucia Portela dos Santos, e os investigadores Ana Paula Aquino de Castro, Bruna Cristina Machado Rego e Marcos Magalhães Rebouças.

As condecorações referem-se ao agradecimento e reconhecimentos da Polícia Civil pelo profissionalismo e desempenho na investigação policial. As placas de condecoração foram entregues aos policiais pelo secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, que estava representando o governador do Estado e pelo delegado geral da Policia Civil, Cláudio Galeno de Miranda Soares Filho.

A Medalha Evanovich de Investigação Policial é destinada a policiais civis como forma de incentivar os profissionais de segurança pública que, por seus trabalhos investigativos tenham ajudado a elevar o nome da instituição. O nome da comenda é uma homenagem ao delegado aposentado da Polícia Civil do Pará, Manoel Evanovich dos Santos, em reconhecimento pelo trabalho sério, dedicado e honesto que ele realizou durante o exercício de seu cargo.

Outras homenagens

Mais de 130 pessoas, entre policiais civis e militares, representantes das Forças Armadas, servidores do Estado e do Governo Federal, dirigentes de associações comunitárias e profissionais liberais foram homenageadas.

delegado geral da Policia Civil, Cláudio Galeno de Miranda Soares Filho, fez um retrospecto, dos avanços conquistados nos últimos anos, pela instituição policial. Entre eles, a renovação de um terço do quadro de policiais civis em todo Estado, com incremento de mais de mil novos policiais civis entre os anos de 2011 e 2018. "Foram 23 novos policiais em 2011; 386 em 2014 e em 2018 mais 623, totalizando 1.032 novos policiais civis", detalhou.

JK com infirmações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário