quinta-feira, 17 de maio de 2018

VEREADOR ALAÉRCIO CARDOSO, REPERCUTE NA TRIBUNA DO POVO A RECLAMAÇÃO DO BLOG NAS REDES SOCIAIS E APRESENTA PROJETO PARA O BELO CENTRO. "O PROJETO É UMA PARCERIA DA ACES, CDL, SINDILOJAS, PREFEITURA MUNICIPAL E SEBRAE E TEM O OBJETIVO DE IMPLANTAR O PROJETO NOVO BELO CENTRO PARA PRESENTEAR SANTARÉM COM UMA BELÍSSIMA OBRA". DISSE O VEREADOR

Situação atual do Belo Centro

O Belo Centro foi a principal pauta do vereador Alaércio Cardoso, na tarde desta quarta-feira, 16/05, na Tribuna da Câmara Municipal de Santarém. O assunto se deu a partir da repercussão da mídia santarena pelo caos que o espaço vem passando nos últimos anos.

Alaércio fala de alguns transtornos como as calçadas e os bueiros que pioram no período chuvoso que o município atravessa. “Eu me posicionei sobre o assunto e concordei que não devemos esperar apenas do Poder Público uma solução para tal problemática, por que todos nós temos responsabilidades e precisamos contribuir com o município” disse o parlamentar. 

Cardoso fala ainda que é conhecedor do caos que o Belo Centro enfrenta, pois esteve na diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) por dezesseis anos. “Agora como vereador estou dando continuidade ao projeto que foi denominado Novo Belo Centro, onde toda a parte topográfica já foi executada e teve seu custeio pela CDL e agora a parte arquitetônica; elétrica e hidráulica está sendo feito e custeado por outra entidade ACES, a partir do projeto finalizado, a associação irá doar para o município de Santarém” contou o perrepista.

O vereador estará participando no próximo final de semana, na capital do estado, Belém, da Feira do Empreendedor e levará o Projeto Novo Belo Centro para apresentar para o Governo Estadual e outras entidades. Já agendada também uma reunião com a Celpa para solicitar a execução de toda a parte elétrica do projeto.

“Toda a parte das calçadas e de esgoto sanitário deverão ser refeitos logo para acabar com o mal cheiro que fica no espaço, a parte de acessibilidade e paisagismo também está como uma das prioridades e será uma doação de outra entidade para não ter custos ao município”. Alaércio disse ainda, que haverá também uma rede de água exclusiva para Hidrantes no espaço do Belo Centro. Dentre todas as inovações do projeto está também a cobertura de todo o Belo centro, que terão três quarteirões transformados em um shopping a céu aberto.

Alaércio comenta ainda sobre os recursos financeiros que estão custeando esse grande projeto. “Essa será uma parceria, já entramos em contato com o Prefeito Nélio, a ACES e o SEBRAE que tem recursos para esse tipo de obra, aqui no estado do Pará já temos duas grandes obras como o Projeto de Belo Centro que foram custeados pelo SEBRAE”. O objetivo do projeto é presentear Santarém com essa belíssima obra. 

Para finalizar o vereador falou sobre o Projeto de Emenda à Lei 20.056 de 2016 que trata das feiras e mercados de Santarém. Após algumas reuniões de trabalho e técnicas além da audiência pública realizada Alaércio apresentou na Casa de Leis a emenda. “Peço a compreensão dos meus pares para tramitarmos em caráter de urgência esse projeto”. Cardoso acredita ainda que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado perde forças após a aprovação do PL e que o novo projeto foi elaborado atendendo as reivindicações dos permissionários.

Fernanda Rabelo - assessora de imprensa do vereador Alaércio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário