quarta-feira, 20 de junho de 2018

CORONEL OSMAR LANÇA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO FEDERAL AMANHÃ NO OESTE DO PARÁ. EVENTO ACONTECERÁ AS 17 HORAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM. TODOS ESTÃO CONVIDADOS

Lançamento será amanhã na Câmara Municipal

O pré candidato ao senado, Osmar Nascimento, lança sua pré candidatura no oeste do estado nesta quinta-feira, 21, às 17h, na Câmara Municipal de Santarém. O Pará terá seis candidatos na disputa ao senado federal nestas eleições de 2018. Dentre eles, o Coronel destaca-se pela iniciação política. Com o título de Cidadão paraense, criado ao lado de seus irmão em Santarém, o Coronel oferece mais de 30 anos de serviços públicos para o Pará. É representante do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e lançará oficialmente sua candidatura ao senado no dia 25 julho, em Belém. 

Dentre os assuntos trabalhados em seus discursos, Coronel pontua sobre a segurança pública do estado. No Pará, o número assassinatos teve um aumento de 119% nos últimos 10 anos, e para o Coronel Osmar, existem três pontos emergências a serem tratados. O pré candidato lembra que a segurança pública é uma responsabilidade do poder executivo estadual e afirma que as questões simples de prevenção podem guiar o bom desempenho da segurança, a começar pela família, que para ele, está desconstruída.

O segundo ponto trata-se da educação. Para o Coronel, a educação brasileira tem recursos suficientes para o bom desempenho, comparando os investimentos do Brasil com os de países de primeiro mundo. “Nós temos um belo investimento na educação, porém o mau uso do dinheiro é uma mazela a ser superada”, afirmou na reunião do Diretório Estadual do Partido Democrático no Pará em maio deste ano. Para ele, a solução para educação no Pará trata-se de uma restruturação, com respeito pelo aluno e compromisso dos professores. 

Outro assunto trabalhado em sua pré candidatura é a reforma do código penal. “Não é possível lidar com essa maioridade penal de 21 anos, quando o garoto está armado e matando aos 16”, afirmou. Para ele, a impunidade e legislação brasileira estão atrasadas. Esta é sua primeira pré candidatura para um cargo político. Além de coronel na polícia militar, atuou também afrente Secretaria de Saneamento de Ananindeua.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário