sábado, 18 de agosto de 2018

EM SESSÃO QUE COMEÇOU ONTEM E TERMINOU AS 3 HORAS DE HOJE, O JUIZ GABRIEL VELOSO REALIZOU A 45ª SESSÃO DO JÚRI REALIZADA NO ANO DE 2018 PELA 3ª VARA CRIMINAL DE SANTARÉM.

Gabriel Veloso na 45ª sessão do Júri realizada 
em 2018 no Fórum de Santarém 

Com o término do Júri que começou ontem (17), e que só terminou às 2:36 horas da manhã de hoje (18), onde atuaram os promotores, Renata Campos e Adleer Sirotheau e os advogados José Capual e Carlos Mota, essa foi o 45ª sessão de julgamento realizado pela 3ª vara criminal de Santarém no ano de 2018 sob a presidência do renomado juiz Gabriel Veloso de Araújo. Já são 297 sessões realizadas pelo magistrado em 12 anos de carreira. Gabriel Veloso é um dos juízes mais eficientes do Pará, por onde já passou até chegar em Santarém, sempre manteve em dias os processos. Ano passado com 95 juris realizados e todas as metas cumpridas, Gabriel Veloso recebeu o selo de ouro das mãos da desembargadora do Estado, Nazaré Gouveia, pelo belíssimo trabalho que fez. Antes de voltar a atuar em Santarém em Janeiro do ano passado vindo de Alenquer, Gabriel já tinha passado por Santarém e fez história, ele comandava a 5ª vara civil e trabalhando de Segunda a Domingo sem ganhar hora extra (sábado e Domingo), ele atualizou (zerou) mais de 3 mil processos que tramitavam pela 5ª vara. Com todos esses números, os santarenos só tem a agradecer pelo belo trabalho que o magistrado vem realizando não só em Santarém, mas pelos municípios por onde já passou. Valeu excelência. 

Em relação ao Juri que terminou na madrugada de hoje, foram ouvidas 12 testemunhas e interrogada a ré Silvana Lima Borges, que ao final da sessão foi CONDENADA a 12 anos e 6 meses de reclusão pela morte do marido, o 2º Sargento da PM Francisco Lima Borges envenenado com Veneno chumbinho em 02/05/2012.

Como não respondia presa, foi concedido à ré o direito de apelar em liberdade.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário