quarta-feira, 29 de agosto de 2018

POPULAÇÃO RECLAMA DE CONDIÇÕES DE ABRIGOS DE ÔNIBUS. SMT DIZ QUE A INSTALAÇÃO DE NOVOS ABRIGOS DE ÔNIBUS EM SANTARÉM ESTÁ PREVISTA PARA SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO DE 2018

Novos abrigos devem vir de Belém de balsa
 
Tem sido frequente a reclamação da população quanto a ausência de abrigos para usuários de Ônibus em todo o município de Santarém. Algumas pessoas relatam condições péssimas de abrigamento, outros são obrigados a esperar pelo transporte público, no período de verão expostos ao sol, e na época de inverno debaixo de chuva. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) a cidade conta com 115 abrigos de ônibus de madeira.

Em alguns pontos, até existe o abrigo de ônibus, mas as condições estruturais são precárias. A estudante Tainá de Sousa, de 16 anos, moradora do bairro Urumari precisa pegar o ônibus duas vezes por dia para ir à aula. A parada mais próxima à casa dela fica às margens da Avenida Curuá-Una, mas ela prefere esperar o ônibus praticamente na rua, e explica o porquê. “Aqui nós temos a parada, diferente de outros locais que nem existe, mas não dá pra ficar nela porque está tomada pelo mato. É ruim porque é perigoso, principalmente a noite”, denunciou.

O problema parece que está próximo de ser amenizado. A SMT informou que a partir da segunda quinzena de Outubro deve iniciar a instalação de 100 novos abrigos de ônibus confeccionados com aço galvanizado, material mais resistente à corrosão, garantindo segurança e conforto. Em alguns casos, essas novas estruturas, deverão substituir as que estão com a estrutura danificada, outras serão colocadas em pontos novos.

A instalação será feita por uma empresa em concessão de serviço de utilidade pública com o município sob coordenação das secretarias de Trânsito e Infraestrutura.

A SMT já fez o levantamento e repasse dos locais onde esses novos abrigos de ônibus serão instalados e aguarda somente a empresa fazer a entrega das estruturas.

Além dos abrigos a empresa fará a instalação de placas indicativas de ruas, relógios digitais e academias públicas.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário