quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS FARÃO ATO “SOS EDUCAÇÃO” AMANHÃ (20) NA PRAÇA ANYSIO CHAVES PARA CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES E DA POPULAÇÃO PARA OS PROBLEMAS NAS ESCOLAS DE SANTARÉM

Ação será na Praça de Eventos e terá problemas das escolas expostos através de fotos e vídeos feitos pelos alunos

Os alunos do Fórum de Educação Estudantil de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos realizam nesta quinta-feira, 20/9, a partir das 17h, ação S.O.S. Educação!, na Praça de Eventos da Avenida Anísio Chaves. Através da exposição de imagens, vídeos e falas dos estudantes, eles querem chamar atenção das autoridades e da população em geral para os principais problemas das escolas da rede pública de Santarém.

De acordo com o Ministério Público do Estado, a ação foi articulada por meio da promotoria de justiça de Educação e programa MP e a Comunidade. O evento é apartidário, não terá a presença de candidatos, e visa chamar atenção da situação das escolas aos que no futuro terão os cargos e possibilidade de propor políticas públicas para a educação.

O Fórum de Estudantes integra alunos das escolas da rede pública de Santarém, Belterra e Mojui. Nessa ação, dezessete escolas estarão representadas. De acordo com a promotora de justiça Lilian Braga, o objetivo é dar voz aos alunos para que eles participem ativamente desse momento e mostrem como está a situação das escolas e como gostariam que fosse, visando a correta aplicação de recursos e políticas públicas.

Durante todo o mês de setembro os alunos produziram o material que será exposto no S.O.S. Educação!. Fizeram fotografias e vídeos dos principais problemas de suas escolas, bem como de situações positivas no ambiente escolar. Uma oficina de cartazes foi promovida no MPPA para a confecção da exposição.

A base para a ação é o que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LBD- Lei 9.394/96). Os cartazes trarão artigos da LDB, em contraponto ao seu não cumprimento, como problemas de infraestrutura e outros que afetam a qualidade do ensino.

JK com informações da Ascom MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário