Prefeito de Itatuba, Valmir Clmaco
O prefeito Valmir Clímaco (MDB), de Itaituba, no oeste do Pará, ordenou a volta imediata de todos os servidores lotados na delegacia de Polícia Civil do Pará no município que realizavam atendimentos diversos à população. A decisão, na semana passada, ocorreu em represália à prisão de um sobrinho de Climaco pela polícia. A 19ª Seccional da Polícia Civil em Itaituba é comandada pelo delegado Djalma Rego Pereira. Em nota, entidades representativas de delegados do Pará criticaram o prefeito itaitubense, tachado o ato dele de “precipitado e imoral”.
“Ressalta-se que entendemos que tal ato é arbitrário, e foi praticado com nítido e expresso desvio de finalidade, haja vista ter sido motivado pela prisão em flagrante, na data supramencionada, de um nacional que identificou-se como sobrinho do Prefeito”, diz a nota. Abaixo, a íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
“As Associações dos Delegados (as) de Polícia do Estado do Pará e o Sindicato dos Delegados (as) de Policia do Pará vêm a público repudiar o ato PRECIPITADO E IMORAL, por parte do governo Municipal de Itaituba, que no dia 14/09/2018, determinou a convocação e transferência definitiva, de 8 (oito) servidores da Prefeitura, que encontravam-se cedidos à 19ª Seccional Urbana de Itaituba, para realização de serviços diversos, de atendimento à população.
Ressalta-se que entendemos que tal ato é arbitrário, e foi praticado com nítido e expresso desvio de finalidade, haja vista ter sido motivado pela prisão em flagrante, na data supramencionada, de um nacional que identificou-se como sobrinho do Prefeito.
Após ser cientificado pelo Diretor da Seccional, da impossibilidade legal, de liberação de seu parente, o gestor maior do município de Itaituba, possivelmente descontente, informou verbalmente àquela Autoridade Policial, que iria determinar a convocação imediata dos servidores cedidos, como de fato o fez.
Repudiamos a insensatez”.
OUTRO LADO O Blog do Jeso não conseguiu localizar o prefeito de Itaituba. O espaço para o contraponto dele, no entanto, continua aberto.
Fonte: Blog do Jeso Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário